Secretário de Cultura e Turismo participa de evento que credencia Santa Fé a se candidatar à Rede de Cidades Criativas da Unesco
Da Redação
A Estância Turística de Santa Fé do Sul foi um dos dez municípios do estado selecionados para o Cria SP. O programa garante a oportunidade para o município integrar à Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco.
O lançamento do programa Cria SP aconteceu na quarta-feira da semana passada (20), em Santos, e contou com a participação do secretário de Cultura e Turismo, Márcio Adalto, representando o prefeito Evandro Mura. “Fomos escolhidos a partir das políticas públicas que a prefeitura realiza para o fomento da Cultura em Santa Fé. Somos o único município paulista, com menos de 50 mil habitantes, que terá a chance de se tornar Cidade Mundial Criativa, o que representa um salto para a cena cultural de toda a região”.
O lançamento integra a programação da XIV Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco, realizada em Santos. “Estamos iniciando os trabalhos com os municípios selecionados para participarem do Cria SP, em 2022. Reuni-los no maior evento mundial de cidades criativas é proposital para que eles se espelhem nas cidades que são referência em economia criativa em todo o mundo”, destacou o secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão.
Além dos representantes dos municípios selecionados, dirigentes do Fórum Nacional de Cultura também participaram do lançamento do Cria SP. “Neste encontro, apresentamos as diretrizes do programa, metodologia prevista, dados e informações preliminares das cidades participantes, além de termos promovido a interação entre os selecionados. Juntos, vamos fazer história”, concluiu Danielle Nigromonte, diretora geral da Amigos da Arte – Organização Social de Cultura.