Secretário Estadual de Cultura reafirma compromisso com eventos em Santa Fé

Publicado em 11/02/2017 00:02

Da Redação

Reunião com o Secretário Estadual da Cultura Sadek2Ainda em viagem a São Paulo, o prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul Ademir Maschio e a secretária Municipal de Cultura, Paula Toppan, estiveram reunidos com o secretário Estadual da Cultura, José Roberto Sadek. Na oportunidade, o secretário reafirmou o compromisso com o evento Violas e Ponteios e o Programa Pontos MIS.
O Violas e Ponteio é um evento que acontece tradicionalmente em agosto, durante três dias, e reúne o melhor da música raiz. Já o Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a veiculação de obras do cinema, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o MIS – Museu da Imagem e do Som – e as cidades do Estado.
De acordo com Paula Toppan, foi protocolado um documento solicitando o aumento de vagas no Projeto Guri e a vinda dos cursos de teclado e sopro. “Ficamos muito entusiasmados, pois o secretário disse que irá atender esse nosso pedido”, disse.
Outra novidade foi que a Biblioteca Municipal foi inscrita no SisEB – Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo – e, desta forma, Santa Fé terá a oportunidade de ser contemplada com diversas atividades culturais, como oficinas culturais, a vinda de escritores, apresentações de teatro, dentre outras.

Última Edição