Segunda Festa do Milho levou mais de 5 mil pessoas ao recinto
Evento aconteceu no Recinto de Exposição Dr. Rodolfo Abdo
Por Daniela Trombeta Dias
Foi realizada no domingo da semana passada, dia 19, a 2ª edição da Festa do Milho, organizada pela Igreja Católica de Santa Fé, coordenada pelo padre Eduardo Lima.
De acordo com o padre, mais de 5 mil pessoas de toda a região prestigiaram a festa que foi organizada por mais de 300 voluntários, sendo que deste 80 era universitários da Funec.
“Estamos muito felizes com a realização da festa e satisfeitos. Usamos cerca de 23 toneladas de milho para preparar cerca de 20 mil pamonhas, assim como bolos, sucos, sorvetes, e outros alimentos os quais foram vendidos satisfatoriamente”.
Enfatizou o padre ainda que na festa foram vendidas 10 mil pamonhas. “O que sobrou estamos vendendo nas lojas do Supermercado Bom Retiro, com preço de R$2,00. Nós fizemos este número para saber e ter certa experiência, porque no ano passado faltou certa quantidade de alimentos e, por isso, a festa acabou mais cedo. E, este ano pudemos ter mais noção ainda e para a edição do ano que vem poderemos reformular algumas ações para aprimorar cada vez mais a festa. Quero enfatizar ainda que nenhuma pamonha que sobrou foi perdida, pois estão sendo vendidas”, informou ele.
Contou também que foram vendidos mais de dois mil almoços. “Para esta festa adquirimos uma câmera fria grande no valor de 12 mil reais e dois freezeres no valor de R$ 6 mil, os quais serão pagos com a verba adquirida na festa e tudo isso é investimento para a próxima edição do evento. Em breve divulgaremos o balanço líquido da festa, mas desde já quero agradecer a todos os voluntários que trabalharam mais de um mês para a realização da 2ª Festa do Milho, assim como a toda a população de Santa Fé, comarca, região e de cidades do Mato Grosso do Sul que vieram e prestigiaram, pois tenho a certeza de que todo o valor arrecadado será muito útil para continuar desenvolvendo o trabalho realizado na Chácara Jerusalém”, finalizou ele.