Segunda Festa do Milho será realizada este mês

Publicado em 4/04/2015 00:04

Renda obtida será para a Casa de Recuperação Chácara Jerusalém, que oferece tratamento gratuito para homens e, ainda, para trabalhos sociais

Serão vendidos no evento, pamonha, cural, bolos, suco de milho, sorvete, e outros alimentos

Por Daniela Trombeta Dias

2 festa do milhoA Paróquia São João Batista, da Igreja Católica de Santa Fé, na pessoa do padre Eduardo Lima, está organizando, juntamente com um grupo de cerca de 300 voluntários, a 2º Festa do Milho, a qual será realizada no recinto da Ficcap, no próximo dia 19, a partir das 8:00 horas.
Segundo o padre Eduardo Lima, o evento durará o dia todo e a verba será em prol da Casa de Recuperação Chácara Jerusalém. “Tudo está sendo organizado com muito cuidado e dedicação por um grupo de voluntários da paróquia e cerca de 100 universitários da Funec, através da ONG Univida”, explicou ele.
Informou ainda que os alimentos servidos serão pamonha, escondidinho de milho, milho cozido, bolo, cural, suco de milho, assim como sorvete, espetinhos, e água, refrigerantes e sucos, e a receita que fez muito sucesso na edição da festa no ano passado, o Chica Doida, que é preparada com creme de milho, calabresa, bacon, cheiro verde e queijo. “É um receita Goiânia muito saborosa. Quem comeu no ano passado está ansioso para poder saborear este ano. E como é tradicional em uma festa do milho, serão vendidas pamonhas, sendo que este ano faremos 16 mil unidades”, contou.
Explicou que a pamonha é o único alimento que está sendo preparado com antecedência. “Os voluntários estão preparando e refrigerando, porque não daria para preparamos essa quantidade de pamonha no dia da festa. Mas o restante dos alimentos começarão a ser preparados às 4:00 horas da manhã, no dia do evento”, enfatizou.
Na ocasião ainda será servido almoço, cujo cardápio será frango com polenta, salada, arroz e milho refogado. “Os preços serão acessíveis, como, por exemplo, a pamonha será vendida a R$ 4,00 e o almoço a R$ 15,00 por pessoa. Este ano triplicamos a quantidade de alimentos e comida não faltará”, falou o padre.
Ele relatou ainda que o estacionamento será gratuito. “Ninguém pagará para entrar na festa, os carros e motos poderão ser estacionados dentro do recinto e ainda na área de estacionamento da Fundassul, gratuitamente. No ano passado, tivemos um publico de 5 mil pessoas, e este ano, a expetativa é maior já que ampliamos o espaço e estamos divulgando em toda a região”, finalizou.
A renda obtida além de custear o trabalho oferecido na Chácara Jerusalém, será usada em trabalhos sociais mantidos pela paróquia, como Missão Indígena realizada pela ONG Univida.

Última Edição