Selfie com dublagem é a nova “sensação” do momento
Diego Coltro, uns dos que já aderiram à mania do Dubsmasch
Por Lelo Sampaio e Silva
De repente você se depara com seus amigos do Facebook sendo verdadeiros dubladores.
E o precursor disso é o aplicativo alemão Dubsmach, disponível gratuitamente para o iPhone e Android.
Por causa deles, uma verdadeira avalanche de dublagens “tocas”, de um dia para o outro, tomaram conta das redes sociais nos últimos dias, e a brincadeira vem conquistando muita gente pelo País afora, inclusive em Santa Fé.
Lançado em novembro do ano passado e atualizado a pouco mais de duas semanas, o programa já foi baixado mais de 20 milhões de vezes nas lojas da Apple e Android, sendo hoje um dos itens mais procurados no Google, principalmente pelos jovens internautas que se sentem como verdadeiros “artistas ou dubladores”.
Para baixar o aplicativo, basta procura-lo na Google Play ou na Apple App Store.
A brincadeira, que tomou uma proporção gigantesca, já foi aderida até mesmo por alguns famosos, como Claudia Leitte, Anitta, Preta Gil, Cleo Pires, Giovana Antonelli e Caio Casro.
Ao selecionar o idioma (português), uma série de músicas, hits de vídeos que ficaram conhecidos na internet, séries de filmes e até mesmo novelas aparece. Basta escolher um arquivo e tocar sobre ele. Assim, a câmara do celular abrirá e o usuário poderá gravar seu vídeo quantas vezes achar necessário, até que consiga sincronizar seu movimento labial com a voz escolhida. Daí em diante é só compartilhar a brincadeira com os amigos.
Segundo o analista de produção de uma empresa local, Diego Coltro, 22 anos, o aplicativo chega a ser, de certa forma, viciante, pois, na medida em que vai se produzindo os vídeos, percebe-se que os mesmos ficam mais aprimorados, daí a vontade de fazê-los e compartilhá-los nas redes sociais.
“Na hora de fazer o vídeo, você se empolga, principalmente quando ouve a dublagem; daí ficamos imaginando a cena, e então vem a vontade de sempre querer fazer outros vídeos, e o resultado é sempre muito engraçado”, disse Diego.