Será instalada 11ª Academia ao Ar Livre em Santa Fé

Publicado em 18/07/2015 00:07

A 11ª Academia será instalada no Jardim Morumbi, e foi doada pela Secretaria Estadual de Esporte Lazer e Juventude

Por Daniela Trombeta Dias

ACADEMIASerá instalada em breve em Santa Fé a 11ª Academia ao Ar Livre da cidade, desta vez, no bairro Jardim Morumbi, beneficiando moradores não só daquele bairro, mas também do Bela Vista, Terras Altas do Sol e Cohab Coronel Araújo.
A viabilização da academia no Jardim Morumbi foi feita pela Secretaria Estadual de Esporte Lazer e Juventude
Segundo o diretor do Departamento de Conservação do Município, Odair Segura ,o setor já realizou a limpeza do local, e esta semana está fazendo o calçamento do espaço. “Depois, iremos instalar os equipamentos da academia e a mesma será entregue”, explicou ele.
No local serão instalados 11 equipamentos, como simulador de cavalgada, simulador de caminhada, rotação vertical e diagonal, surf, esqui e outros.
Em Santa Fé, já foram instaladas outras dez academias, estando elas na Praça que fica na Avenida Waldemar Lopes Ferraz, próximo a pista de cooper; na Praça do Parque Fepasa; na Praça Defronte a Santa Casa; no bairro Beira Rio; na Praça Stélio Machado; no bairro Ana Lúcia; no Jardim Europa; Bartolo Rossafa; Praça 13 de Maio e no Parque Ecológico Governador Mário Covas, onde a academia também oferece equipamentos específicos para idosos e deficientes físicos.
A primeira Academia ao Ar Livre foi instalada na cidade em setembro de 2006, através de uma parceria entre a empresa Physicus Equipamentos Esportivos, que doou os aparelhos, e a Prefeitura, com o então prefeito Itamar Borges, com o objetivo de ampliar o acesso da população à prática de exercícios físicos.
As academias ao Ar Livre ou ainda a Céu Aberto, como também são chamadas, incentivam a população de todas as idades a praticarem exercícios, principalmente os adeptos a caminhada que, antes ou depois das mesmas, aproveitam para intensificar a prática nos aparelhos. “É muito fácil de usar os aparelhos e, sempre que faço caminhada, aproveito para usar a Academia que fica no Jardim Europa”, disse a dona de casa Mercedes Ivete de Paula.
“No início eu tinha um pouco de receio e vergonha, mas um dia resolvi ler as placas indicativas explicando como usar cada equipamento e, desde então, percebi que tive maior resultado em meus exercícios e à minha caminhada, pois, primeiro aqueço com a caminhada e depois vou para a academia”, relatou o aposentado José Ribeiro.

Última Edição