Série: Como me sinto morando em Santa Fé do Sul
Por Lelo Sampaio e Silva
Na edição passada, demos início à série de reportagens com cidadãos comuns de Santa Fé do Sul, sejam eles nascidos aqui ou moradores que vieram das mais diferentes partes do Brasil e que escolheram a cidade para morar.
Como já abordado, para todos aos entrevistados são sempre as mesmas perguntas, isto para que uma entrevista não fuja de sua ideia principal, ou seja, os entrevistados falando sobre a cidade, seus atrativos, sobre a atual administração, dentre outras questões.
O entrevistado de hoje é o agricultor familiar Marivaldo dos Santos, 67 anos, nascido em Pontalinda. Ele se mudou para Santa Fé do Sul em 1979, portanto há 44 anos.
Ele é casado com Luzia Gomes Sardim Santos, não tiveram filhos, mas vivem uma vida, embora com muita simplicidade, de extrema felicidade, pois dizem amar Santa Fé do Sul. “Não troco Santa Fé por nenhum lugar deste mundo. Aqui me encontrei. Eu e minha esposa amamos esta cidade tão linda e acolhedora. Conhecemos aqui pessoas muito bacanas, fizemos grandes amizades e temos um imenso prazer de dizer que somos santafessulenses de coração”, disse.
Ele destaca que é sempre muito bem atendido em qualquer local na cidade e que, portanto, nada tem a reclamar. “Sou sempre bem atendido aqui em Santa Fé do Sul em todas as partes e, portanto, só tenho a agradecer”, pontuou.
Sobre a atual administração, Marivaldo disse nem ter palavras para descrever o bom trabalho que vem sendo realizado, assim como sobre a seriedade do prefeito Evandro Mura, que, para ele, tem administrado a cidade com extrema maestria. “A administração é ótima. Talvez esta seja a melhor que já tivemos. Tudo que tenho pedido para a agricultura sou prontamente bem atendido. Em nome da nossa Associação do Alto do Bacuri, agradeço a oportunidade de poder entregar as verduras na merenda escolar”, finalizou ele.