Série: Como me sinto morando em Santa Fé do Sul
Por Lelo Sampaio e Silva
Dando sequência à série de reportagens com pessoas que vivem em Santa Fé, sejam elas nascidas aqui ou vindas de outros lugares, mas que escolheram a Estância Turística de Santa Fé do Sul para viver, a entrevistada de hoje é a dona de casa Elaine Regina Ribeiro, de 47 anos, mãe de Letícia, de 26 anos, que é esteticista; Nicolas, 23 anos, construtor; e Eloisa, 18 anos, estudante de Técnico de Administração.
Ela diz que pelo fato de a cidade ser um local tranquilo e bem cuidado, que visa o bem-estar de cada morador, deixando-a sempre bem limpa e acolhedora, proporcionando à população uma boa qualidade de vida, isso faz dela uma boa opção de moradia para as pessoas. “Temos tido uma administração invejável. Vejo esta administração extremamente comprometida com o bem-estar da população, sempre inovando, trazendo benefícios para o município, enfim, uma administração digna de muito respeito”, disse.
Sobre o que mais gosta de Santa Fé do Sul, ela relata que é justamente a época do Natal. “Aprecio principalmente a época do Natal, pois a cidade se torna mais bonita e atrativa aos olhos de todos que a visita. Gosto demais também dos pontos turísticos da cidade, porque eles também são bastante bonitos e acolhedores”, explicou Elaine.
Sobre a questão da Saúde no município, ela não poupou elogios. “A cidade de Santa Fé do Sul dispõe de uma Saúde de excelente qualidade, que visa sempre o aprimoramento dos seus funcionários e o atendimento dos santafessulenses, isso porque a Administração Municipal, através do prefeito Evandro Mura, do vice Fernando Benitez e de algumas outras autoridades, todos eles não medem esforços para captar recursos em prol da Saúde”, pontuou.
Ela conta que no início de 2022 recebeu o convite para fazer parte do Conselho Municipal de Saúde e prontamente o aceitou. “Embora eu seja do lar, aceitei, pois gosto muito de estar a par dos projetos e tudo que vá de encontro à necessidade da população. Sem dúvida alguma estou gostando muito, pois tenho aprendido muito e fico sempre sabendo dos projetos que estão sendo desenvolvidos no município. Sendo assim, posso tirar algumas dúvidas minhas e de pessoas próximas, pois sempre algo importante é colocado em pauta nas reuniões que participo. Não conhecia a Rosana, que é a secretária de Saúde, e hoje a admiro muito por sua competência. É uma pessoa muito justa e humana, sempre preocupada em servir, graças à equipe que a cerca que faz jus a todos os elogios”, destacou ela.
“Sobre me mudar de Santa Fé, fora de cogitação, pois temos uma linda cidade, um povo extremamente caloroso e atualmente contamos com uma Administração Municipal de ponta, que tem feito de Santa Fé do Sul uma cidade ainda mais especial para mim e acredito que para a grandessíssima maioria das pessoas”, finalizou.