Série: Como me sinto morando em Santa Fé do Sul
Por Lelo Sampaio e Silva
Dando sequência à série de reportagens com cidadãos comuns de Santa Fé do Sul, sejam eles nascidos aqui ou moradores que vieram das mais diferentes partes do Brasil e que escolheram a cidade para morar, o entrevistado de hoje é o radialista e santafessulense Lucas Teixeira Estrada, 28, solteiro.
Para ele, Santa Fé é uma cidade extremamente bem organizada e segura, com vários lugares para se divertir, como os ranchos, as Águas Claras, com lugares em diversas opções de gastronomia.
Ele relata que morava em uma quitinete na rua 12 e que no dia 12 de março de 2021 teve sua motocicleta furtada. “Um indivíduo invadiu o corredor que dava acesso às casas da quitinete durante a madrugada, avistou minha moto que estava na frente do meu portão e quebrou o painel, destravando a moto, uma YBR vermelha, 2010, fazendo uma ligação direta e furtando a mesma. Quando acordei, por volta das 7 da manhã pra ir pro serviço, não vi mais a moto e imediatamente acionei a polícia, que também acionou o pessoal da GCM. Testemunhas viram o indivíduo transitando sem capacete na Avenida Navarro de Andrade. Falaram também como o indivíduo estava vestido e aí começaram as buscas”, disse Lucas.
A GCM patrulhou nas proximidades da baixada da rua 24 e acabou avistando o meliante andando com as mesma características ditas pelas testemunhas. “Assim que foi abordado pela GCM, ele negou ter efetuado o furto, mas logo em seguida já confessou o crime e levou a GCM no lugar em que a moto estava, em um matagal onde a moto estava escondida com uma lona por cima. O guardas pegaram a moto e levaram o meliante até a delegacia. Foi daí que tive a moto recuperada”, explicou.
Ele afirma que a GCM desempenha um trabalho de excelência, pois obteve muito êxito na busca e na abordagem do sujeito. Acredito que a GCM tem sido uma das peças fundamentais para nossa segurança pública na cidade, bem como vejo que toda a estrutura do grupamento melhorou bastante durante o atual governo, que equipou os guardas com armas, novas viaturas e novos agentes.
“Não me vejo morando em outra cidade, a não ser em Santa Fé do Sul, uma cidade acolhedora e bem estruturada. Penso somente que deveriam estruturar mais o atendimento e ter profissionais mais capacitados na UPA, pois muita vezes não há médicos especializados em certos tipos de acidentes ou ferimentos”, declarou.
Sobre a atual administração, Lucas não poupou elogios. “Acho que a atual administração tem feito um excelente governo. O prefeito Evandro Mura tem feito um ótimo trabalho que, a meu ver, visionário como ele é, logo deverá melhorar ainda mais a cidade com mais eventos e também empregos, com mais indústrias para o nosso município. Em relação ao município de Santa Fé, acho uma das melhores cidades para se viver no estado de São Paulo. Amo este lugar, uma cidade bem administrada, limpa, segura e ordeira, por isso digo que amo este lugar”, concluiu Lucas Teixeira Estrada.