Série: Igreja Internacional da Graça de Deus
Por Lucas Machado
Nesta semana, a série de reportagens sobre igrejas de Santa Fé fala sobre a Igreja Internacional da Graça de Deus, que é uma igreja cristã evangélica neopentecostal fundada por Romildo Ribeiro Soares, em 1980, no Rio de Janeiro.
Hoje, presente em 11 países, além do Brasil, possui mais de 2.000 templos em seu total e sua sede se encontra em São Paulo.
As doutrinas da Igreja Internacional da Graça de Deus, unidas aos princípios fundamentais da Igreja Evangélica são semelhantes às de outras confissões evangélicas, em particular às de linha pentecostal.
As principais crenças são a existência de um só Deus, que se manifesta ao mesmo tempo na Trindade do Pai, Filho e Espírito Santo; na segunda vinda de Cristo, no arrebatamento, na salvação pela fé em Cristo, na existência do céu e do inferno, na salvação pela fé, na Bíblia como a escritura infalível, escrita por homens inspirados por Deus, na Igreja como corpo do qual Cristo é a cabeça, no batismo nas águas por imersão e pelo Espírito Santo, nos dons do Espírito Santo, na Santa Ceia, na libertação de pessoas oprimidas por espíritos malignos, na devolução do dízimo e ofertas alçadas, na prosperidade como uma das promessas de Deus, na cura de todas doenças através do sacrifício de Cristo, na remissão dos pecados através do sacrifício de Cristo e no novo nascimento em Cristo.
A Igreja Internacional da Graça de Deus é conhecida pela sua presença nos meios de comunicação, em especial nas redes de televisão. Desde 1997, a IIGD transmite seus programas em horário nobre. O Show da Fé, no ar desde 2003, é atualmente exibido das 21:00 às 22:00 horas pela Band e das 21:30 às 22:30 pela RedeTV.
A IIGD está presente, também, em países como Estados Unidos, Portugal, Índia, África do Sul e Japão, levando a Palavra de Deus e pregando a salvação.
Em Santa Fé, de acordo com o pastor Gilberto Ferizardo Cintra, a Igreja Internacional da Graça de Deus foi fundada há cerca de 20 anos, e, o mesmo congrega na cidade há cinco anos.
“Nosso propósito é resgatar as pessoas que já não são mais aceitas pela sociedade, para que possam levar uma vida como qualquer outro ser humano, resgatar seu caráter e fazê-las acreditar que há um Deus que cura e liberta; portanto elas nunca devem deixar de confiar e acreditar em Deus e no seu potencial. Não temos o propósito de denegrir a imagem de outras religiões. Não importa de qual religião você é, o que importa é que, se você parar pra ouvir Deus, Ele tem um propósito na sua vida para te resgatar do sofrimento”, disse o pastor Gilberto.
Ele relatou que a Igreja em Santa Fé conta com cerca de 120 membros, e, que os encontros são divididos em reuniões.
Às segundas-feiras, às 19:30 horas, é realizada a Reunião da Prosperidade, e, às quartas, às 14:00 e às 19:30 horas, as 1ª e 2ª Reuniões da Família. Às sextas-feiras, também às 14:00 e às 19:30 horas, acontecem as primeiras e segundas Reuniões de Libertação. Já aos domingos, às 8:00 e às 19:30 horas, é realizada a Busca do Espírito Santo.
A Igreja Internacional da Graça de Deus fica localizada na Avenida Conselheiro Antônio Prado, nº1117.