Série: ‘Os pré-candidatos a prefeito de Santa Fé’
Ademir Maschio é atualmente o presidente da Funec, e colocou seu nome à disposição como pré-candidato ao cargo de prefeito da cidade
Por Lucas Machado
A campanha eleitoral oficial ainda não começou; entretanto, a corrida para ocupar o cargo de prefeito de Santa Fé do Sul já tem seus principais concorrentes.
Nesta semana, O Jornal entrevistou o pré-candidato Ademir Maschio, do Partido Democrata, que afirmou estar a disposição de seu grupo político para assumir o cargo e se candidatar ao cargo de prefeito de Santa Fé.
“Coloquei meu nome a disposição do grupo e sou pré-candidato. Quando se faz parte de um grupo político, ninguém é candidato de si só. Precisamos primeiramente ter o apoio dentro desse grupo, pois, se você se coloca à disposição, o grupo avaliará se você preenche os requisitos e se tem as condições para administrar a cidade”, disse ele.
Ademir disse ainda que há no grupo outras pessoas que são pré-candidatas, e que será escolhido quem tiver chances de reunir as melhores condições para administrar Santa Fé. Ele, por sua vez, afirmou estar aguardando a decisão do grupo.
“Tenho um serviço prestado em Santa Fé há muitos anos. Fui secretário, presidente de associações e assumi a Funec. Estou fazendo um grande trabalho em todos os setores. Tenho um ideal de ser prefeito de Santa Fé e de trabalhar pela sociedade, fazendo com que a nossa cidade cresça cada vez mais e se desenvolva, principalmente nos setores de turismo, emprego, saúde, e se mantenha como Estância Turística, como uma cidade limpa e modelo, para que possamos ter cada vez mais orgulho de sermos santafessulenses. Com certeza, isso faz com que eu tenha vontade de trabalhar pela cidade, e, se eleito, irei trabalhar”, disse.
Ademir relatou que, para ser candidato, é importante ter o apoio e a aprovação da população. “Agora é um período que tenho que aguardar a decisão do grupo. O lançamento oficial será quando forem realizadas as convenções, nos meses de junho e julho. As candidaturas serão registradas até o dia 15 de agosto, e a campanha começa a partir daí”.
Ele relatou ainda que “trabalhar por Santa Fé é meu ideal, e fazer uma Santa Fé cada vez melhor, dando continuidade no que já foi feito, e melhorando o que pode ser melhorado. Respeito todos os administradores que passaram pela cidade, pois temos a grande satisfação de termos tido grandes prefeitos”.
Serão apenas 45 dias de campanha, e, para Ademir, é o período de trabalhar o eleitor. “Foram cortadas muitas coisas, e eu concordo que temos que diminuir os gastos com campanhas, para, assim, realizar uma campanha mais enxuta, pois é um desperdício gastar muito dinheiro para se eleger. A campanha é o período que você tem para conquistar o eleitor com propostas de trabalho, e este é o meu ideal”.
“Sou nascido e criado em Santa Fé, tenho a minha família aqui. É uma cidade que amo e admiro e, com certeza, tenho esse ideal de fazer com que ela progrida cada vez mais”, finalizou Ademir Maschio.