Série: ‘Os pré-candidatos a prefeito de Santa Fé’
Faíco afirmou estar preparado para o cargo
Por Lucas Machado
Dando continuidade à série de reportagens ‘Os pré-candidatos à prefeito de Santa Fé’, nesta semana O Jornal entrevistou o pré-candidato José Rafael Martins, mais conhecido como Faíco, do PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro –, que é proprietário da garagem Camila Automóveis.
De acordo com ele, o partido analisa seu quadro de integrantes e, dentre aqueles que reúnem as melhores condições, ou seja, a disposição pessoal, competência, a clara visão dos reais problemas e possíveis soluções para o município, a experiência administrativa, os indicadores de apoio familiar e partidário, e a capacidade de compor uma eficiente equipe de governo capaz de realizar a efetiva tarefa de bem administrar para o pleno atendimento aos anseios da população, é o indicado.
“Feito isso, a Comissão Executiva, que é o órgão diretor do partido, faz a indicação do nome escolhido para apreciação dos demais órgãos e filiados. Em meados do ano passado, o PMDB começou esses estudos e, após essa sondagem, o partido concluiu que, dentro de seu quadro de filiados, o meu nome é o que mais reunia essas condições, e entendeu que tenho muita disposição, vontade política e boas relações com órgãos do governo”, disse ele.
Faíco relatou que está comprometido com a verdade, e sempre honrou seus compromissos e tem apoio irrestrito do grupo político, que, de acordo com ele, sempre fez o melhor para a cidade. “Em seguida, a Executiva do partido me consultou sobre minha disposição em aceitar representar nosso grupo. Após consultar e receber o aval e o apoio da minha esposa e de meus filhos, eu me tranquilizei, e tive certeza das minhas condições em fazer o melhor trabalho para a nossa cidade, nossas empresas, nossos trabalhadores e nossa gente. Eu e minha esposa temos todo tempo disponível para o trabalho, então disse sim ao partido”, disse.
Ele contou que, a partir disso, começou a realizar um trabalho de visitas aos que compõem os demais órgãos do PMDB para que pudessem receber não só o apoio, mas perceber a real dimensão da responsabilidade que teria para os próximos quatro anos. “Essa primeira jornada culminou com um grande encontro do Diretório do PMDB, em janeiro, em que meu nome foi oficialmente confirmado como pré-candidato para as próximas eleições”, explicou.
Questionado sobre o motivo de se lançar como pré-candidato, Faíco relatou estar preparado. “Aprendi com o meu pai, que foi prefeito em Estrela D’Oeste, participei das administrações do nosso grupo político, que foi o grande responsável por impulsionar o grande desenvolvimento do nosso município. Estou preparado porque amo esta terra e esta gente, e sinto um dever de gratidão com a cidade que me acolheu há mais de trinta anos, onde tenho minha empresa e onde criei meus filhos. Estou preparado porque tenho princípios cristãos, porque não admito a mentira, porque só aceito a verdade, sem enganação, com propostas de muito trabalho e que atendam aos reais interesses de todos os santafessulenses”, afirmou.
Para finalizar, o pré-candidato disse que espera que a população reconheça aquele candidato que tenha sério compromisso com a verdade, e que a população saiba diferenciar as propostas bem fundamentadas de promessas mentirosas que aparecem em campanhas e que, segundo ele, só trazem decepção para todos. “A população pede mudança, e eu digo que essa é a oportunidade da mudança, pois isso eu confio que nosso povo já sabe identificar quem propõe muito trabalho, com planejamento e competência, e já sabe a sutil diferença entre quem faz e quem diz que faz”, finalizou Faíco.