Terminadas a reforma e a ampliação das instalações do Saae Ambiental

Publicado em 3/02/2023 00:02

Por Lelo Sampaio e Silva

Foram terminadas em dezembro do ano passado as obras de reforma e ampliação das instalações do Saae Ambiental. As obras começaram em maio de 2022, com um custo de R$ 737.875,86.
Financiada pela Caixa Econômica Federal, a obra contempla pintura geral do prédio, troca de telhado, construção de muro, pintura dos reservatórios, ampliação de carga energética e construção de cubículo de energia, construção de guias e sarjetas e colocação de pedra brita para melhorar a mobilidade, instalação de câmeras de segurança, iluminação do reservatório, ampliação de salas, colocação de placas de identificação em todos os setores, jardinagem e paisagismo.
Segundo o superintendente do Saae Ambiental, José André do Nascimento, a reforma faz parte do Plano de Governo do prefeito Evandro Mura e Fernando Benitez. “A necessidade da reforma e ampliação surgiu pelo fato de que o prédio do Saae há muitos anos não recebia melhorias, e desde o início de sua gestão, o Governo Municipal está buscando trazer aos moradores da cidade um serviço de excelência no setor de saneamento. A reforma e a ampliação dos espaços trazem mais conforto e mostram nosso carinho e respeito aos funcionários e usuários da autarquia”, disse José André.
Em conversa com a reportagem de O Jornal, o superintendente falou das diversas melhorias conquistadas desde o início de sua gestão, em destaque, desde o início do governo Mura e Benitez. “Tivemos a construção e conclusão do posso profundo, e hoje a cidade já vive um novo tempo, haja vista que estava há 20 anos à espera de uma solução para a falta d’água no município. Trata-se, sem dúvida alguma, de uma obra de suma importância, pois colocou um ponto final no problema de abastecimento de água na cidade”, disse.
E as benfeitorias não param por aí. Foram feitos o desassoreamento da represa de captação de água, a construção de um bebedouro comunitário, a implantação da Galeria dos Superintendentes, a entrega de EPIs e uniformes para todos os funcionários, a obra de recuperação de galerias da Vicinal Veríssimo Fernandes, a dedetização e desbaratização de bueiros e bocas de lobo, a limpeza periódica de filtros, reservatórios e decantadores da Estação de Tratamento de Água (ETA), a limpeza de bueiros e boca de lobo, limpeza e canalização do Córrego da Mula, a implantação de adutora para a transposição da água do rio Paraná para a represa, limpeza e conservação dos piscinões, capacitação de funcionários com o curso de Brigadista, a construção de galeria e boca de lobo na Vila Mariana, a construção de uma galeria na Estrada Manoel de Mattos, a interligação de rede de água do Centro Sul e Villa Lobos, limpeza periódica da Estação de Tratamento de Esgoto, limpeza das estações elevatórias e dos poços e a construção de uma galeria de esgoto no Distrito Industrial II.
“Com gestão eficiente e a aplicação de recursos com responsabilidade, o Saae Ambiental de Santa Fé do Sul é modelo em saneamento básico e busca dia-a-dia modernizar seu atendimento a toda a população”, finalizou o superintendente do Saae Ambiental, José André do Nascimento.

Última Edição