Tradicional Festa do Peixe é sucesso e ajuda sete entidades assistenciais de Santa Fé do Sul
Da Redação
No último final de semana, dias 9 e 10 de agosto, aconteceu a tradicional Festa do Peixe de Santa Fé do Sul, realizada pela prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e Turismo e Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, em parceria com o Grupo Ambar Amaral, Brazilian Fish, Global Peixe Alevinos e Juvenis, Tucuna do Bem e Associação Peixe-SP. O evento é 100% filantrópico e tem como principal objetivo arrecadar fundos em prol de entidades assistenciais do município.
A festa aconteceu no Recinto de Exposições “Dr. Rodolfo Abdo” – Ficcap –, com a participação de sete entidades assistenciais do município, sendo elas a Apae, Associação Espírita Allan Kardec, Primeira Igreja Batista em Santa Fé do Sul, Lar Orvalho de Luz/Loja Progresso 89, Lar São Vicente de Paulo, Pastoral Social e Rotary Club.
Além dos saborosos pratos à base de tilápia, a Festa do Peixe também contou com exposição de barcos e motores de popa e shows ao vivo. Na sexta-feira (9), a animação da noite foi por conta do musico Jean Luigi e em seguida do Grupo Plenitude Samba e Pagode e, na noite de sábado (10), para encerrar a festa, teve apresentação do cantor sertanejo Pedro Iba.
Assim como em 2023, a Festa do Peixe agregou o 2º Torneio de Pesca Tucuna do Bem, que aconteceu durante o dia, no Parque das Águas Claras, e foi concluído à noite, na Festa do Peixe, com a entrega dos troféus e premiações às equipes vencedoras, além do sorteio de prêmios para todas as equipes participantes.
No total foram mais de R$ 250 mil em prêmios, dentre eles, lancha, barco, carretinhas, motores, entre outros, para os mais de 600 pescadores participantes.
A festa também contou com a participação do Mercado Solidário, que realizou o sorteio de uma TV de 55 polegadas. O sorteio aconteceu na noite de sábado (10) entre os participantes que doaram um quilo de alimento não perecível para o Mercado Solidário ou adquiriram o cupom a R$ 5,00. A TV foi uma doação da Associação Comercial e Sincomércio de Santa Fé do Sul para ajudar o projeto solidário, coordenado pelo padre Rodolfo Cabrini. O ganhador foi Dênis Proni, de Santa Fé do Sul.