Unifunec firma importante parceria e garante internato para os acadêmicos do curso de Medicina

Publicado em 14/10/2022 00:10

Da Redação

Uma importante parceria foi firmada na última terça-feira (11) entre o Centro Universitário de Santa Fé do Sul (Unifunec) e a Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis, visando à prática dos acadêmicos do curso de Medicina. Os discentes de Medicina terão um novo campo para aulas práticas e, a partir do 5º ano, o internato.
O internato faz parte da grade curricular do curso de Medicina. Trata-se de uma etapa muito importante para a formação médica, pois visa inserir os acadêmicos na prática e no cotidiano, da profissão ainda quando estão estudando, podendo contar com auxílio de profissionais experientes. Depois de cumprir as disciplinas e conteúdos de medicina em sala de aula, é no internato que os estudantes terão a possibilidade de aprimorar aqueles conhecimentos, colocando-os em prática.
“Mais uma conquista do Unifunec em prol do curso de Medicina, que é importantíssima para uma formação de excelência e o aperfeiçoamento da vivência profissional”, disse o presidente do Unifunec, Fernando Benitez.
A assinatura do convênio foi realizada na Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis, pelo presidente do Unifunec, Fernando Benitez, acompanhado do procurador chefe do Unifunec, Ciclair Gomes; do provedor da Santa Casa, Marcus Chaeer; e do diretor financeiro, Wilson Capanema.
A Santa Casa de Fernandópolis é credenciada a prestar atendimento ao Sistema Únicos de Saúde (SUS), mantenedora de um complexo hospital de médio porte, que presta atendimento nos níveis secundário e terciário ao Sistema Único de Saúde (SUS), planos de saúde e particulares. É referência, via Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) para as microrregiões de Jales e Santa Fé do Sul, prestando atendimento de alta complexidade em Ortopedia e Traumatologia e Terapia Renal Substitutiva.
“A prática é a sustentação das aulas teóricas. A experiência do acadêmico com o paciente é fundamental para a formação. É nesta relação que se estabelece conhecimento e humanização”, ressalta o reitor do Unifunec, professor doutor Guilherme Hiroshi Yamanari.

Última Edição