Voluntários viajam hoje para Missão Univida 2015

Publicado em 11/07/2015 00:07

A maioria dos voluntários são universitários da Funec, Unesp e ainda estudantes do curso de medicina da Faculdade São Camilo

Por Daniela Trombeta Dias

unividaHoje, às 23:00 horas, um grupo de voluntários organizados pela ONG Univida, da qual o responsável é o padre Eduardo Lima, partirá para a Reserva Indígena de Dourados, no Mato Grosso do Sul, para realizar a quinta missão humanitária.
De acordo com o padre, este ano a missão conta com um maior número de voluntários. “Ao todo serão 150, sendo a grande maioria universitários da Funec, Unesp (campi de Araçatuba e Ilha Solteira), e ainda estudantes do curso de Medicina da Faculdade São Camilo, de São Paulo”, explicou.
Disse ainda que, como a quantidade de voluntários aumentou, decidiu-se aumentar ainda a área de atuação. “Iremos em três ônibus, dois caminhões e uma van e, por sete dias, nos envolveremos com a praxe daqueles indígenas. Nos organizamos para levar o conforto de nossas presenças, o cuidado e o trabalho sério e engajado àqueles indígenas. Nosso foco é ‘eu com o outro e para o outro’”, afirmou o padre.
Os voluntários oferecerão atendimentos em suas áreas de atuação, como Saúde, Odontologia, Psicologia, Educação Física e outras. “A oportunidade dada pela Igreja Católica, Diocese de Jales, através da Pastoral Universitária e da ONG Univida, provocou nos universitários o interesse em ajudar o próximo, e a cada ano há mais interessados, pois, desde a primeira missão, que foi realizada em 2012, o número de voluntários aumentou cinco vezes, e isso nos prova que estamos no caminho certo, norteando, através da compaixão, competência, confiança, consciência e compromisso, futuros profissionais éticos e comprometidos socialmente”, finalizou o padre Eduardo.

Última Edição