WhatsApp tem sido usado cada vez mais por empresas de Santa Fé

Publicado em 23/01/2016 00:01

Embora ofereçam o serviço, algumas pessoas ainda não aderiram totalmente à ferramenta

Serviço tem sido eficaz na venda de produtos, fornecimento
de informações
e entrega

Por Lucas Machado

Com o avanço da tecnologia e das mídias digitais, está cada vez mais fácil comprar, vender ou entregar produtos, visto que as empresas de variados setores do comércio estão apostando na utilização do WhatsApp, facilitando, assim, o contato com o cliente.
Com o aplicativo de mensagens instantâneas se tornando mais presentes, é possível, então, gerar negócios, e ser um canal de comunicação e até mesmo ter as mesmas funções de um SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente –.
O Jornal entrevistou empresários e comerciantes de diversos setores do mercado de Santa Fé do Sul, que utilizam o serviço e se demonstram satisfeitos com os resultados.
Para Montalve Longo, da Farmais, o serviço é utilizado para vendas, e, ainda, entregas de produtos e fornecimento de informações. “Utilizamos desde outubro do ano passado. Na verdade, o serviço substitui bem o telefone, mas ainda não fizemos nada para incentivar esse esquema”, disse.
De acordo com o proprietário da Chico Farma, Francisco de Assis Fontineli, muita gente que, mesmo tendo a ferramenta, ainda não a utiliza, mas sua empresa possui o serviço há mais ou menos oito meses. “Utilizamos para todo tipo de serviço, desde venda, entregas, solicitações de informações”, relatou Francisco.
Fernando Mandarini, da loja ArtFina, relatou que utiliza o WhatsApp para o atendimento ao cliente local e nacional há cerca de dois anos. “Tem sido muito eficaz, pois antecipa a venda dos nossos produtos. Postamos nas redes sociais e o cliente interessado entra em contato conosco via WhatsApp. São oferecidos todos os tipos de serviços, como solicitação de informações dos preços das mercadorias, e, ainda, avisamos os clientes das novidades”.
Já para Roseli Lima de Jesus, dona da Oriental Express, o serviço também tem sido eficaz, pois os pedidos são feitos via WhatsApp, desde quando começou com sua empresa, há cerca de um ano e meio.
O empresário Eduardo Rodriguez Gastaldam, da Espetaria Big Boi, relatou que até então não tinha um número próprio para o estabelecimento, mas, mesmo assim, realizava muitas vendas pelo WhatsApp pessoal.
“A partir de hoje colocaremos um número próprio. O serviço se mostrou uma ferramenta de grande importância, visto que facilita o entendimento dos pedidos, agiliza o fornecimento e abre um canal a mais, sem limites de usuários ao mesmo tempo, diferentemente do telefone. Além disso, o pedido ainda fica registrado para sanar dúvidas em casos de enganos”.
A gerente da loja Bambollê, Rita de Cássia Rodrigues, relatou que a empresa também utiliza há cerca de um ano. “Enviamos fotos de mercadorias para clientes, informações de preços, modelos e tem sido eficaz. Pulicamos no face as novidades e rapidamente os clientes já nos procuram via WhatsApp”, afirmou.
Neto Fuentes, proprietário da Lanchonete Neto Paga Eu, contou à reportagem que também utiliza o serviço há cerca de um ano.
“Tem sido muito eficaz. Eu trabalho com refeição integral, comidas saudáveis e tenho uma lista de transmissão no Whats com todos meus clientes, e todo dia mando o cardápio das refeições para eles. Um total de 70% dos meus pedidos são feitos pelo WhatsApp. Coloco o cardápio no Facebook também, e divulgo o número do meu Whats. Normalmente as pessoas que veem no Face mandam pra mim pelo aplicativo, ao invés de ligar”, disse Neto.

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