Atletas de Cristo
Segundo o apóstolo Paulo, a vida de um cristão pode se comparar à de um atleta.
Entrar em um jogo sem conhecer as regras é derrota certa. Por isso muitas pessoas fracassam espiritualmente, por que ignoram as disciplinas espirituais.
O atleta de Cristo, como bom atleta, tem características que se compara à de um bom cristão.
1º Esforço: “correi de tal maneira que o alcanceis”
Todo atleta tem que se esforçar, treinar e conseguir o máximo de sua capacidade.
Não pode ter preguiça. Tem que estar em forma para vencer. Precisa ter vontade.
Se esforçar ao máximo. Esse esforço por mais cansativo que seja é um prazer para o jogador.
2º Disciplina: “todo atleta em tudo se domina”
Para estar preparado, um jogador precisa se dominar e conhecer sua capacidade aumentando seus limites. Essa disciplina é o que proporciona o desenvolvimento na hora da partida. Se o atleta não tiver uma rotina de treino ele não consegue vencer.
3º Meta: “não sem meta”
A motivação do atleta é vencer. Se começar o jogo pensando em perder não conseguirá vencer. Por isso a única coisa que passa na cabeça do jogador é marcar pontos e conseguir a vitória. Sua meta é vencer!
Jesus, amante do futebol, certo dia formou um time. Ele escalou uma equipe de doze apóstolos, mas era ao mesmo tempo, técnico, capitão e goleiro. Treinava, coordenava e defendia.
Tiago e João eram lateral, esquerdo e direito, respectivamente, mas queriam ganhar destaque de seus amigos e não passavam a bola. Tomé era o meio campo, mas era descrente e não acreditava que ia vencer fazendo o jogo ficar lento. Pedro era zagueiro, cometia falta, negava e foi expulso . Judas era o atacante, traiu o time e fez gol contra. Por fim Jesus teve que sair do gol, buscar a bola no meio do campo, defender o time sozinho e fazer o gol da vitória.
Assim é fácil concluir que o campeão do Brasileirão será um time que não tem todos os Santos, ou um santo apenas, como São João Batista (Cruzeiro), Nossa Senhora da Glória (Fluminense), São Judas Tadeu (Flamengo), Nossa Senhora de Lourdes (Atlético Mineiro), São Jorge (Corinthians), São Paulo…
O campeão, segundo a escritura de Corintos, será o Palmeiras, que tem de fato um atleta de Deus – Gabriel Jesus!