Caselato, craque da 8

Publicado em 14/06/2025 00:06

No futebol, “craque da 8” é uma expressão usada em referência a jogadores que se destacam por sua habilidade e talento associados à posição de meia-direita. Por esta simples razão, o nosso herói só poderia ser o personagem de hoje, Carlos Cleto Caselato, nascido dia 26 de abril de 1955 na cidade de Torrinha-SP, região de Brotas.
Em 1962, Caselato cursou o primário e o secundário na Escola do Doca, como era chamado o ginásio de Jales. Em 1967, fez o técnico em contabilidade no Instituto Soler de Ensino e, em 1983, cursou Educação Física no Funec de Santa Fé do Sul.
Aos 10 anos de idade já vestia a camisa 8 do Clube Atlético Jalesense. Por indicação do Dr. José Roberto Rollemberg, foi jogar no América de Rio Preto. Em 1971, aos 16 anos, começou a trabalhar no escritório São José, em Jales, já com o registro do Ministério do Trabalho.
O nosso herói, após uma passagem pelo Acre, na empresa Coloama, veio para a terrinha em 1975 para trabalhar no Escritório do Sr. José Guimarães. Em 1988 montou o seu próprio escritório na Rua Sete e depois se mudou para a Rua Dez, 5l4, onde o Escritório Santa Fé funciona atualmente.
Em 1974 entrou para a Federação Paulista de Futebol de Salão, categoria principal. Jogou na Seleção Paulista de Futsal em 1980, na inauguração do Ginásio de Esportes de Pereira Barreto. Pela equipe de futsal de Jales, jogou no amistoso contra a Seleção Brasileira que contava com Dárcio, Corinthians e Nei Pereira, ex-técnico do futsal de Santa Fé. Foi campeão da Copa Morena pelo time de Aparecida do Taboado com Luiz Carlos, Alemão, Son e Washington Ale. Jogou no Guarani do Alipinho e no Banespa do Adilson com Coca e Aguirre, quando foi campeão na quadra do Iepim contra o imbatível time da AABB. Ainda desfilou pelos clubes Banespinha, AABB e Tênis Clube colecionando troféus e medalhas.
No alto dos seus 70 anos, Caselato recebe a homenagem dos seus pais Hildebrando e Aparecida Sanches e da irmã Aderli, que estão lá no Céu, das outras irmãs Beatriz e Mônica, da sua adorada esposa Lucília, dos filhos amados, Priscila/Marcos e Clever/Narayane, das querida netas, Maria Clara, Maria Luíza e Maria Cecília, dos parentes, amigos, dos racheiros do Tênis Clube e de toda torcida da Terra do Sol e região.
Parabéns!

Última Edição