Curvina, 60 anos

Publicado em 28/07/2023 00:07

Estamos homenageando o nosso herói de hoje, Evaldo Luis Moreira Gomes, conhecido por Curvina. Evaldo, porque os seus pais, Eurico e dona Leila, eram fãs das músicas de Evaldo Gouveia. Curvina, porque filho de peixe é peixinho, considerando que o seu pai Meinha era um tremendo craque de bola.
Santafessulense da gema, nascido aos 27 de julho de 1963 é são-paulino fanático, herdado do pai Euricão. Desde os sete anos, o seu saudoso pai o levava ao Tênis Clube na Belina 66, relíquia que era apelidada de “Jabiraca” e, já nas primeiras aulas tinha de chutar com as duas, senão em casa apanhava de rabo de tatu.
O segundo professor foi Aleixo e depois vieram Varmor e Moacir Carlos. De 80 a 82 envergava a camisa 10 do time de júnior do Santa Fé F.C. Na equipe titular da Raposa, comandada por Alipinho, Curvina foi protagonista da camisa 9.
No amador, Curvina era o “matador”. Foi artilheiro em todos os times em que atuou: Juvenil Sete de Setembro, do Macalé, Palmeirinha, do Serraria que disputavam com os times do Giba e do Leite Grosso. Ele brilhou também no Gera de Aparecida D’Oeste, Santa Clara F.C., Turmalina, Paranapuã, Brasilândia, São João das Duas Pontes e União Valentim Gentil. Artilheiro por três vezes da Copa Maciel, duas vezes da Copa Brasilândia, sendo tetracampeão da Liga de Votuporanga e bicampeão amador do Estado pela Federação Paulista de futebol. Nesses sete campeonatos foi seis vezes artilheiro das competições.
No futebol da bola pesada jogou pelo Tênis Clube e Aquarela Shopping do Vaguinho Bolacha, chegando ao 3º lugar nos jogos regionais de Rio Preto sob o comando do professor Texite.
No Racha do Tênis começou a jogar no gol e participou do primeiro jogo com os craques de São Paulo que tinham no elenco Mirandinha, Servilho, Gérson Sodré, Alfredo, Lima, Durval, Coutinho e Ademir da Guia.
Na Terra das Araras Amarelo-azuladas jogou com Oncinha, Arranha-Gato, Jegão, Boi, Tamanduá Bandeira; Canário, Jacaré, Leitão; Pardal, Tatu, Pernilongo, Cateto Baleado, Piriquito, Galo Cego, Cobrão, Lambari, Peru, Pombo, Bezerrinha, Carneiro, Coelho e Ratão.
Com o bolo de aniversário da sua querida esposa Meire, as presenças dos filhos Guiga e Breno, das irmãs Márcia, Regina, Paulinha e a saudosa Aninha lá do Céu, além dos amigos e racheiros do Tênis Clube, cantam Parabéns pra você!

Última Edição