Giannini, camisa 10 do racha

Publicado em 30/08/2025 00:08

O nosso herói de hoje, Hamilton Francisco, nasceu em Matão no dia 27 de outubro de 1955. O seu pai, Milton Giannini, era pedreiro muito conceituado na cidade. Nas horas de folga, dançava nos salões de baile com sua amada Isolina Cerqueira, a valsa romântica de Jorge Galati, “Saudades de Matão”. O casal teve cinco filhos, e Hamilton era o primogênito da família.
Nos anos 70, aos 14 anos quando fazia o ginasial na Escola Prof. José Inocêncio da Costa de Matão, Giannini já era craque da camisa 10, no time Coração de Ouro do Dente de Leite da cidade. Ao ser artilheiro do campeonato local, a CME fez uma seleção das equipes participantes para jogar o campeonato regional. A final foi com a forte equipe da Usina São Martinho, de Pradópolis, que tinha os juvenis, Paulo Egídio e Sócrates, que depois jogaram no Botafogo de Ribeirão Preto e Corinthians. Em 1974, com a conquista inédita do troféu de campeão pela seleção de Matão, o presidente Parelli Filho, da Associação Ferroviária de Araraquara e o seu olheiro, Bazani, jogador da AFE, levaram Giannini para a Fonte Luminosa onde jogaria no juvenil do Ferrão e foi contemporâneo de Careca (Guarani, São Paulo e Seleção Brasileira).
Em 1976 foi jogar no Barretos Esporte Clube da segunda divisão da Federação Paulista de Futebol e conquistou o vice-campeão paulista. Em 1977 foi campeão da segunda com FFC, Fernandópolis Esporte Clube de Pauleta, Juninho, Canhoto, Brasinha e o treinador português, Geraldinho.
No futebol amador, foi cinco vezes campeão pelo Santa Clara F. C. com Caselato e Almir no meio de campo. Jogou pelo Rubinéia e Santa Rita em vários campeonatos e jogos amistosos.
Em 1980 chegou para jogar no racha do Santa Fé Tênis Clube além de ser o camisa 10 do racha é um grande patrocinador do clube levando o nome da associação para os mais distantes recantos do país. Por esse motivo podemos fazer uma seleção de craques em que o nosso herói da camisa 10 jogou fazendo o meio de campo com Ademir da Guia, o Divino. O Esquadrão de Ouro é composto por Félix (Fluminense); Jaime Pereira (Barretos E.C.), irmão do Luiz Pereira (Palmeiras); Zezinho Figueroa (Cruzeiro); Arlindo (São Paulo); Lima (Santos); Dorval (Santos); Ademir da Guia (Palmeiras); Luizão (Guarani); Tupãzinho (Corinthians) e Túlio Tanaka (capitão da Seleção do Japão).
Ao completar 70 anos de vida, o nosso grande amigo e companheiro de racha recebe os parabéns dos racheiros do Tênis Clube, dos amigos, dos parentes, dos irmãos, Solange, Albano, Angela e Paulo, da esposa, Sonia Aparecida Matavelli, dos filhos, Jean, Alan e Renan, da nora, Janaína e das queridas netas Sofia e Stella.

Última Edição