Marco Moretti
O nosso herói de hoje é o cantor de MPB, Marco Antonio Moretti, natural da Terra da Uva, Jundiaí. Nascido aos 18 de maio de 1964 é filho do saudoso Osvaldo, funcionário da Fepasa e de D. Francelina Almeida, dona de casa.
Ele é o segundo de uma família de cinco irmãos cuja música fazia parte do seu cotidiano. O seu pai era sanfoneiro dos bons e animava os bailes de forró realizados em Bebedouro, a Cidade Coração, e sua mãe, cantora de rádio, se apresentava na Rádio de Viradouro fazendo dupla com a irmã Tereza. Entre os sons de Saudades de Matão e Cabecinha no ombro o nosso herói aos doze anos ganhou um violão de presente. Ansioso, ele mal chegava da roça, todo suado, para pegar o instrumento.
Naquela época o menino já sonhava com o palco. Aprendeu muito rápido a tocar “quem quer pão, quem quer pão”. Aprendida a lição, aos dezessete anos se mandou para a Cidade Maravilhosa. E no Rio de Janeiro, nos anos 80, encantou o público carioca do Restaurante Welt Bier, no Leblon, do Restaurante Vinícius, em Ipanema e do saguão do Hotel Executivo na rua da Assembléia. Interpretava bossa nova e samba raiz como Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, As Rosas não Falam, de Cartola ou O Bêbado e a Equilibrista, de João Bosco e Aldir Blanc.
Esteve na nossa Estância se apresentando no Sonho de Natal, em 2012, na gestão do prefeito Toninho Favaleça. Voltou para ficar há um ano e é figurinha conhecida na cidade. Já realizou show na Festa do Peixe, se apresenta com frequência no Santô, na Senhora Costela, no Hotel Portal da Mata e na Feira do Produtor. Na região faz apresentações no Restaurante TNT de Jales e shows em várias cidades da região.
Admirado pela sobrinha Ana Laura, sua fã número um, filha do seu irmão Samuel, Marco Antonio leva alegria e entretenimento para os amantes da música popular brasileira da nossa Estância com a sua performance eclética e afinada. Parabéns!