Olhai os heróis da vida

Publicado em 26/01/2024 00:01

A vida é uma jornada incrível, recheada de aventuras, alegrias e tristezas. O nosso cotidiano é uma grande escola onde permanecemos em constante aprendizagem.
Saber lidar com a rejeição e o fracasso talvez seja uma das lições mais difíceis para nós. Mas, uma coisa é certa na vida de todos: nem sempre vamos ter aquilo que queremos. Nem sempre conseguimos ter sucesso de primeira, por isso continuamos tentando.
Sempre existe alguém que pensa e age a partir de princípios diferentes daqueles que nós acreditamos, portanto nós não podemos agradar a todos. Não precisamos concordar com o mundo, mas é importante lembrar de ser sincero consigo mesmo. Este é um dos ingredientes básicos para sermos feliz.
Somos livres para falar e fazer o que quisermos, mas também somos obrigados a arcar com todas as consequências de nossas ações. Ninguém é responsável por nosso destino, a não ser nós mesmos (Chico Xavier).
Nada como o tempo para curar as “feridas do coração” e fazer com que um novo e emocionante capítulo comece em sua vida! O tempo cura o que a razão não consegue curar (Sêneca).
Nem sempre é possível agradar a todas as pessoas. Mas, uma coisa é imprescindível: o respeito ao próximo! Ser respeitado é mais importante do que ser aceito. Para sermos felizes, temos que nos aceitar como somos.
A vida é uma “roda gigante”. Momentos mais altos de alegria ou motivação contrastando com períodos mais baixos de tristeza ou depressão. Assim os seus tripulantes estão sempre aprendendo com a vida. Ou como na gangorra de um parque de diversões quando ora levantamos o companheiro ora ele nos eleva nas alturas.
Ao longo dos 42 anos desfilaram na “Coruna” alguns heróis do nosso cotidiano, como Percival Trindade, D. Zilda Borges, Irmã Rosa, Mané Barbeiro, Takeo Kobayashi, Gino Ribeiro, Plínio do Posto Ipiranga, Arnaldo Poletto, Luiz Benzatti, Washington Ale, D. Kiyoko Wagatsuma, Joaquim da Padaria, Gilberto Antônio Luiz, Leite Grosso, Zezinho do Santa Fé, Professora. Maria Alice, seo Barros, Lucas Guimarães, Mesquita, Ortogamis Bento, Pe. Lorenzo, Norio Kobayashi, Prof. José Pazim, Yoshiaki Ichihara, Jorge Ale, Alexandre Gazzotto, Curvina, Jipão da Padaria, D. Guiomar do Empório São João e tantos outros que hoje estão na lembrança.
A história da saga de nossos heróis guerreiros é uma verdadeira lição de vida e exemplo a ser seguida por todos nós.
Parabéns aos nossos heróis do cotidiano!

Última Edição