Pe. Lorenzo Longhi

Publicado em 1/07/2022 17:07

O nosso herói de hoje é Lorenzo Longhi, padre da Paróquia São João Batista de Santa Fé do Sul, que comemorou no dia 28 de junho, 52 anos de Ordenação Sacerdotal.
Apaixonado pela mecânica de carros, Lorenzo não queria estudar, pensava mesmo em trabalhar. Mas o convite do vigário Pe. Giovanni para entrar no seminário mudou definitivamente o seu destino.
O seminário ficava em Como, sede da diocese, cidade bonita, histórica, à beira de um belíssimo lago. Lorenzo ficou 13 anos, fez todos os estudos clássicos e teologia com bons professores. Não foi fácil para o rapaz. Até a sua mãe dizia: – Não consigo imaginar este menino preso no seminário, mais parece um pardal na gaiola!
Depois de muito sacrifício, os seus anos de teologia foram maravilhosos, ricos da graça de Deus e que o ajudaram a entender o plano de Deus e a vontade dEle.
“Fui ordenado diácono no dezembro de 1969. Mas foi na manhã de 28 do mês de junho de 1970, na catedral de Como, que o bispo diocesano Dom Felice Bonomini nos ordenou sacerdotes, éramos sete. Momento rico de emoção e de fé, estava diante de um compromisso que iria envolver toda a minha vida, uma entrega total a Deus e a sua Igreja. Um ato de amor!”
Nós, da família Watanabe, conhecemos o padre há muitos anos. Além disso, ele é meu paciente e companheiro nas sessões no Estúdio de Pilates da fisioterapeuta Paula Regina Martim Secches.
No dia 6 de maio de 1990, o nosso primogênito Evandro recebeu a primeira eucaristia pelas mãos de Pe. Lorenzo, juntamente com os amigos Evandro José Pitaro Borracaini, Rafael Rossato Ricci e Fernando Camargo Benitez. A catequista era Valdenice Pereira da Silva.
Pe. Lorenzo batizou o nosso neto Henrique, filho de Eduardo e Lucicleide. Eu, a esposa Lúcia, o tio Émerson e os padrinhos Evandro e Aline estávamos presentes na cerimônia de batizado na Igreja Matriz São João Batista naquela radiante manhã do Natal de 2013.
A nossa gratidão ao Pe. Lorenzo é imensa e aproveitamos para parabenizá-lo pelos seus 52 anos de vida sacerdotal.
Felicidades, Pe. Lorenzo Longhi!

Última Edição