Um conto de Natal
O Papai Noel precisava urgentemente entregar os presentes na noite de Natal para as crianças que mandaram uma cartinha carinhosa para ele.
Mas um imprevisto surgiu na vida desse bom velhinho. Ele necessitou fazer uma cirurgia de artroplastia de quadril direito.
Como a reabilitação pós-cirúrgica é de suma importância para o breve retorno às atividades do dia a dia, outro colega velhinho, aposentado do Banco do Brasil e que já havia feito a mesma operação, resolveu ajudá-lo.
A alta hospitalar demanda do paciente a capacidade de realizar determinadas funções, como andar com auxílio de andador ou muletas, subir e descer da cama sem ajuda e ser capaz de utilizar o banheiro. Além disso, o controle da dor é imperativo para a alta do paciente. Caso esse não consiga realizar tais tarefas, é interessante o auxílio de aparelhos ortopédicos para melhorar a sua qualidade de vida.
Ao considerar tais protocolos de rotina de recuperação do paciente, o ex-Papai Noel levou com o seu trenó-92 os aparelhos e equipamentos para seu amigo da ativa obter uma pronta recuperação.
Assim o ex-Bom Velhinho doou:
– um andador articulado com trava ABS para o usuário ter maior segurança de movimento.
– um apoio anti-equino ajustável de silicone para o operado não ter marcha claudicante.
– uma muleta canadense, de inox, ajustável, para ter uma caminhada distinta.
– uma bengala dobrável e anatômica de PVC, marca Tigre, para frequentar eventos sociais.
– um papagaio tipo arara bico duro com iluminação a laser para coleta de urina noturna.
– uma palmilha massageadora infravermelha para ativar a circulação do membro afetado.
– uma grosa de ampolas de botox para reposição da beleza externa.
Acredito que com todo esse aparato ortopédico e estético, Papai Noel, agora mais bonito e com saco cheio, vai poder entregar os presentes fazendo a felicidade da criançada no Sonho de Natal da Estância!