NOSSO JARDIM (FELIZ NATAL)
O Natal é a oportunidade de nos entendermos bem com as pessoas próximas e também com aquelas que temos dificuldades de relacionamento e espalharmos esse comportamento durante todo o ano vindouro.
É tempo de curtimos os familiares, nossos amigos, nossos vizinhos, com quem nos encontramos no quotidiano e também com o pessoal do trabalho e do estudo. É sempre tempo de cumprimentarmos aqueles também que encontramos ocasionalmente.
Lutar por um mundo saudável ou menos tóxico.
Um mundo saudável é o reflexo com o cuidado à vida, com à saúde de sua própria cidade e dos cidadãos que habitam nesse território.
Vale a preocupação e exortação do Papa Francisco: “Deus deu um jardim, não deixemos um deserto aos filhos”. Aqui se inclui especialmente também o respeito à natureza.
Revela, portanto, o alerta um apelo à humanidade para agir em prol de uma ecologia integral, porque acrescenta o Sumo Pontífice que “o egoísmo, a indiferença e os estilos irresponsáveis estão ameaçando o futuro dos jovens”.
Por isso, na minha última participação, neste ano, neste semanário, quero desejar aqui aos leitores a certeza que durante o ano vindouro vamos trocar ideias, apresentar críticas e sugestões aos temas que envolvem a área jurídica, ambiental, filosófica.
Além disso, escreveremos crônicas a respeito de pessoas e fatos que fizeram a história de nossa região, sempre com respeito e ética, na procura de resgatar e registrar momentos, fatos, acontecimentos, pessoas que contribuíram direta ou indiretamente com o desenvolvimento regional.
Feliz Natal e venturoso 2.025.
Por isso, cuidemos de nosso jardim!
Vamos zelar pela nossa cidade! Não vamos deixar, em todos os sentidos, virar um deserto dentre de nós, ao nosso redor e no nosso Planeta Terra.