RESPEITE MEUS PROFESSORES

Publicado em 14/07/2023 00:07

Sempre estudei em escola pública e, no primário, tive o prazer de ter sido aluno da professora Cidinha, da professora Olívia (vovó), da professora Nanci, dentre outras.
Já no ginasial (ensino médio), também fui feliz e admirava – e admiro tanto – meus ex-professores: o saudoso professor Arides, o professor Lago, a saudosa professora Sueca, o professor Jairo, a professoras Lúcia, o professor Ives, dentre outros queridos mestres.
Na faculdade, tive e revi o professor Marcato, o professor Egas, o saudoso professor Mirabete, o professor Araldo, o professor Irai, o professor Eros, o professor Lair e tantos outros.
Meu filho, nascido nos anos 90, foi aluno de inúmeros professores e professoras que conheci e que ele tanto admira e tem saudades.
Nunca me doutrinaram com “mamadeira de piroca” ou “drogas”, nem a mim nem ao meu filho.
Não sei quais foram os professores de Eduardo Bolsonaro ou quais escolas ele frequentou e viu, aprendeu assuntos pertinentes às drogas, seja na escola pública ou particular do Brasil.
Peço desculpa aos meus ex-professores de relembrá-los nesta situação, mas é triste ver políticos mal intencionados desrespeitarem os professores e professoras do Brasil, com comparações para, além de infelizes, repletas de politicagem.
Respeite meus professores e professoras: é o mínimo que te falo, para não perder a educação que os meus professores ensinaram, se não te diria poucas e boas.
Respeito! Pela Educação, com educação.

Última Edição