Nosso Esporte – Edição de 26/11/16.

Publicado em 26/11/2016 00:11

Por Hugo Leão.

Ginasta olímpico Arthur Zanetti ministra palestra para alunos da Funec

Da Redação

arthur ginastaNa segunda-feira, 21, os alunos dos cursos de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição da Funec participaram de uma palestra com o atleta olímpico Arthur Zanetti. O evento faz parte do “Semana Move Brasil”, promovido pelo Sesc de São José do Rio Preto em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de Santa Fé do Sul.
O atleta contou aos presentes sua trajetória como atleta. Incentivado por seu professor de Educação Física, iniciou sua carreia de ginasta aos 7 anos. Devido a inúmeras dificuldades, em 2005 desistiu de ser atleta e afastado dos esportes durante seis meses.
Ele também falou sobre as dificuldades em conseguir patrocínio, a falta de estrutura para a Ginástica Olímpica no Brasil, as experiências vividas como atleta de alto rendimento, as situações de vida que são abdicadas em prol da carreira, o acompanhado por uma equipe multidisciplinar, a carga horária intensa de treinamento, entre outros assuntos.
No encerramento, Arthur Zanetti respondeu as perguntas e curiosidades dos alunos e, mesmo com uma cirurgia recente, o ginasta fez apresentação prática em uma Plataforma Inflável e participou de sessão de fotos e autógrafos.

Prova de Baliza e Tambor em Santa Fé termina hoje

Hoje, dia 26, às 9:00 horas, em Santa Fé, no Recinto de Exposições ‘Dr. Rodolfo Abdo’, acontece o segundo dia com as provas de Baliza e Tambor do Centro de Treinamento Elvislei e Haras Renascer.
A competição começou ontem, conta com atletas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e São Paulo, e terá cerca de R$ 60 mil em prêmios, que serão distribuídos em 24 categorias.

Rogério Ceni é anunciado como o novo técnico do São Paulo

O plano da diretoria do São Paulo de acertar contrato e anunciar Rogério Ceni o mais rápido possível foi concretizado. O ex-goleiro foi confirmado como novo treinador do clube do Morumbi nesta quinta-feira, 24, 24 horas após o anúncio da demissão de Ricardo Gomes, de forma misteriosa.
O ex-goleiro vai começar a planejar a temporada de 2017 e será apresentado oficialmente no dia 5, depois do término do Campeonato Brasileiro (restam duas rodadas). O contrato dele é de dois anos e tem multa caso seja demitido. Ainda prevê que ganhará um bônus por desempenho a partir do segundo ano.
Divulgado no Twitter, um vídeo mostrou o Santo Paulo, mascote são-paulino, colocando uma etiqueta com o número 01 nas cadeiras em que o treinador sentará. Esse era o número que o goleiro usava quando jogava. Além disso, a trilha sonora era a música Hells Bells, da banda AC/DC. Era com esse som que o time entrava em campo a pedido do ídolo tricolor.
Rogério Ceni volta ao São Paulo um ano depois de se aposentar. Agora, ele terá o papel de planejar 2017 para que o ano seja bem diferente de 2016, quando clube passou por dificuldades, principalmente no segundo semestre, e chegou a brigar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Ceni foi anunciado antes do final do Campeonato Brasileiro justamente para já começar a traçar um plano para o próximo ano do time e para alinhar as pessoas com quem quer trabalhar no clube do Morumbi.
O primeiro desafio de Rogério Ceni no clube será a disputa da Florida Cup, em janeiro, nos Estados Unidos.
A chegada de Rogério também serve para trazer a torcida para o lado do time, pois o ex-jogador conta com a confiança dos fãs são-paulinos. Pelo lado político, para o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, também seria importante contar com Ceni na busca por votos na eleição de abril de 2017.
O São Paulo precisou de apenas 24 horas para acertar os últimos detalhes do contrato do ex-jogador, que exigia inicialmente cláusula de rescisão e um contrato de dois anos.
Aposentado em dezembro de 2015, Rogério Ceni  nunca escondeu que gostaria de começar a carreira como treinador no São Paulo. O ex-goleiro aproveitou 2016 para estudar e fez estágio na Europa, onde visitou clubes como o Sevilla, Chelsea, Leicester e Manchester City.

Brasil é o segundo no ranking da Fifa

Desde que Tite assumiu a Seleção Brasileira a equipe não perdeu mais nenhum jogo e ainda conquistou um grande respeito na imprensa nacional.
O novo fato dessa semana também refere-se ao desempenho da equipe, em lista divulgada na quinta-feira, 24, pela Fifa, apontou que o Brasil agora é o segundo colocado do mundo, com 1.544 pontos, à frente da Alemanha (1.433) e atrás da Argentina (1.634).
Outra novidade é que a equipe brasileira pode assumir a primeira posição no próximo ranking a ser divulgado, em 22 de dezembro, pois a Argentina vive um momento de crise tanto em campo e também na parte técnica.

 

Última Edição