DE OLHO NA CÂMARA – EDIÇÃO DE 25/02/17

Publicado em 25/02/2017 00:02

Ao que parece ainda existe político a fim de trabalhar em prol da sociedade, e um bom exemplo disso veio do vereador Jhonatan Magalhães que, em seu primeiro mandato, implantou o projeto “Gabinete Aberto”, onde pretende atender os munícipes todas as quartas-feiras no período das 9:00 às 11:00 horas.
Pelo visto o vereador não pretende ser apenas um mero coadjuvante no meio dos ditos atores principais desta legislatura.
Agora é esperar se algum vereador vai implantar novas ideias ou vão permanecer na velha política do pão e circo.
Sabe-se que uma das funções dos vereadores é atender a população. Entretanto, muitas vezes o munícipe solicita a visita do vereador para averiguar e tomar conhecimento de fatos e situações, e hoje, para efetuar esse atendimento, os vereadores têm que se locomover com veículo próprio e não contam com qualquer auxílio financeiro.
Alguns parlamentares alegam não atenderem todas as solicitações de visita por falta de um meio de locomoção a disposição da Câmara.
O fato é que um vereador também é um trabalhador assalariado assim como tantos outros, e o que os diverge dos demais é que para sua contratação antes ele tem que ser eleito pela população.
Outra vertente desta situação é o julgamento que a população vem fazendo a respeito do trabalho e dos benefícios que os políticos brasileiros têm, haja vista que a grande maioria da população tem a ideia de que político ganha muito dinheiro e trabalha pouco.
A compra de um veículo para a Câmara Municipal, se utilizado com prudência e responsabilidade, auxiliaria no trabalho dos vereadores. Basta saber se os munícipes de Santa Fé do Sul estão dispostos a dar mais este voto de confiança aos referidos vereadores.

Última Edição