Cidadão de caráter: leia isso
Esta semana me peguei pensando na frase histórica dita certa vez pelo líder mundial Martin Luther King: “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.”
Estamos, atualmente, num país falido não apenas em investimento públicos, mas, infelizmente, também em valores morais.
Parte do nosso povo está aceitando crimes como corrupção, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, entre outros como “hábitos” aceitáveis, se praticados pelo partido que atualmente é responsável pelo governo federal, o PT.
E o que tem me preocupado, assim como disse o grande líder citado acima, é o silêncio e a aparente “concordância” de pessoas de caráter com tal situação.
Então me pergunto: será que são esses valores que essas pessoas querem transmitir aos seus filhos?
Será que querem ensinar a eles e as futuras gerações que se praticarem atos sujos e criminosos durante suas vidas, porém, em compensação, praticarem alguns bons de vez em quando, merecerão honra e o voto de confiança dos seus semelhantes?
Tento imaginar um pai ou uma mãe dizendo ao filho, “tudo bem se você roubar dez reais do caixa de um supermercado e depois distribuir uma parte a quem precisa”, mas confesso que não consigo visualizar isso.
No entanto, quando vejo parte do povo brasileiro apoiando um partido como o PT, responsável pelo desvio de mais de 141 milhões de reais de dinheiro público com o caso do Mensalão, e agora denunciado por fazer parte do esquema do “Petrolão”, que teria desviado da Petrobras, maior empresa brasileira, cerca de incríveis 10 bilhões de reais, começo acreditar que para alguns o conselho acima seria considerado normal.
Afinal, existe o programa Bolsa Família que distribui 25 bilhões ao povo, não é mesmo?
Francamente, a situação é desesperadora.
Assisto todos os dias “paixonistas” políticos lutarem contra os fatos, contra os seus princípios e até mesmo contra a própria intelectualidade para poderem “adequar a realidade” aquilo que lhes convêm.
É vergonhoso.
Portanto, aqui vai o meu recado a você que tem caráter, mas está quieto diante disso tudo que vem acontecendo.
Você, cidadão do bem, honesto e trabalhador, que luta arduamente todos os dias por uma vida digna para si e para sua família, e não tem vergonha alguma em mostrar os calos nas tuas mãos que são causados pelo trabalho, ou o suor que marca a tua camisa e escorre pelo rosto, assinalando o teu esforço feito para viver honrosamente: não permita que o seu silêncio sinalize concordância com o que você está vendo de errado! Não tenha medo de se envolver, de pedir a mudança, de acreditar num país melhor e de dizer ao teu filho para não seguir os moldes criminosos que são demonstrados pelo nosso atual governo.
Faça alguma coisa! Você possui uma arma chamada voto, e pode convencer o seu vizinho, parente, amigo ou conhecido que o dele também tem o poder da mudança.
Não fique quieto! As maiores conquistas deste país, inclusive a democracia, foram conseguidas através da voz daqueles que acreditavam em ideais verdadeiros e melhores para todos.
Seja corajoso! Não tenha medo do que está por vir, olhe para frente e saiba que a escolha feita por você moldará não apenas a sua vida, mas de toda a sociedade, principalmente dos seus descendentes e das suas futuras gerações, que merecem um país melhor.
Deixe uma mensagem para o mundo! Ela será: “eu concordo com tudo o que está errado”, ou “eu acredito e faço parte da MUDANÇA, porque ela começa comigo, aqui e AGORA!”
Aécio Neves para Presidente da República!