Homenagem à Funec
Somos vendedores de sonhos.
Na verdade, não os vendemos prontos para nossos clientes, mas fornecemos a eles a matéria-prima capaz de construir qualquer um que desejem: o conhecimento.
Todos nós, funcionários da Funec, independentemente se da parte administrativa ou pedagógica, saímos de nossas casas todos os dias, ou noites, com a importante missão de ajudar a melhorar a vida das pessoas, pois, quando alguém escolhe adquirir conhecimento, escolhe mudar não apenas o seu intelecto, mas também a sua alma.
O crescimento provocado pelo saber, e pelas diversas experiências agregadas a este, podem transformar um excelente profissional, num ser humano ainda melhor. Mais humano, realmente.
Nesses 38 anos de história da Fundação Municipal de Educação e Cultura, são milhares as outras histórias de sucesso que já ajudamos a concretizar, de modo que, para nós, funcionários e colaboradores, de ontem e de hoje, não existe maior satisfação possível para se experimentar.
Tudo que adquirimos materialmente nessa vida possui um prazo de validade, e por mais duráveis ou grandiosos que sejam os nossos bens, irremediavelmente, eles estão sempre condenados a acabar.
Porém, aquilo que fazemos de bom pelo próximo, o gesto fraterno, a gota de suor que derramamos auxiliando, bem como a lágrima que enxugamos para confortar, nos tornam eternos.
Sim, a eternidade do homem está em tudo aquilo de bom que ele faz ao seu semelhante, dessa forma, o conhecimento se enquadra perfeitamente nessa situação, pois aquilo que aprendemos jamais poderá ser tirado de nós, e, se um dia repassarmos aquele ensinamento a alguém, teremos então prolongado dentro do outro um pedaço da nossa eternidade.
Esse texto é uma homenagem a todos os meus amigos e amigas, funcionários e funcionárias da Funec, para expressar a felicidade que estou em saber que a importância de nosso trabalho foi reconhecida, através de um prêmio internacional da Organização das Américas para a Excelência Educativa, que foi entregue na última semana em Nova Iorque, nos Estados Unidos, em virtude da nossa faculdade ter demonstrado um interesse contínuo em proporcionar uma formação de qualidade em benefício da comunidade a que pertence. Também o escrevo para declarar o amor e a dedicação que temos por aquilo que fazemos dentro dessa instituição, que, ao mesmo tempo que nos possibilita alcançar nossos sonhos, sem dúvida também é grande parte dele.
Assim como cada pequena vitória de nossos alunos é uma grande conquista para nós, esperamos que essa enorme conquista seja ainda maior para todos eles, e também para a comunidade de Santa Fé do Sul e região, que há muitos anos tem confiado em nosso trabalho.
Parabéns a todos que fazem parte disso, em especial ao presidente Ademir Maschio, ao diretor executivo Aderval Clovis Morreti, e, principalmente, a diretora pedagógica, professora e doutora Sâmira Ambar, que também recebeu em Nova Iorque uma medalha Condecorativa e um Diploma de Destaque na Gestão da Qualidade Educativa!