Mensagem de Páscoa: o texto do Papa João Paulo II
Enquanto lia alguns textos na última semana, encontrei um sobre a Páscoa escrito pelo aclamado Papa João Paulo II que me comoveu em plenitude.
Apesar de, aparentemente, este texto ser bem conhecido, confesso que nunca havia tomado conhecimento de sua existência, e que cada palavra me tocou verdadeiramente e renovou meu espírito para essa importante semana santa que estamos vivendo.
Foi a hora certa para isso acontecer comigo, e acredito que também deva ser com você.
Afinal, Páscoa é isso: renovação, recomeço, vida nova, RESSUREIÇÃO.
Precisamos buscar refletir e crescer como indivíduos e filhos de Deus que somos.
Os homens deitados pelo caminho da vida devem se erguer, e entender que o Cristo ressuscitado nos chama para segui-lo e para vivermos a verdadeira vida: aquela que nunca terá fim.
Tenho a honra de ceder agora este humilde espaço para esta pequena mensagem que comove pela grandeza de sua simplicidade e verdade.
“Como aos apóstolos assustados na tempestade, Cristo repete aos homens de nosso tempo: “Coragem, sou eu, não tenhais medo!” (Mc 6,50)
E se Ele está conosco, por que havemos de temer? Embora possa parecer escuro o horizonte da humanidade, celebramos o triunfo esplendoroso da alegria pascal.
Se um vento contrário dificulta o caminho dos povos, se o mar da história se torna borrascoso, ninguém deve ceder ao pavor nem ao desânimo.
Cristo ressuscitou! Cristo está vivo entre nós!
A Páscoa traz consigo a mensagem de vida libertada da morte.
Que vençam os pensamentos de paz!
Que vença o respeito pela vida!” (Papa João Paulo II).
Feliz Páscoa a todos!