Quem vive de orgulho…

Publicado em 29/03/2014 03:03

O orgulho é mesmo uma merda.
Sim, a frase é forte, mas o dito é verdadeiro.
De todos os defeitos que nós, seres humanos, possuímos, esse talvez seja o mais perigoso, vicioso e mortal.
Quantas simples conversas já não deixaram de acontecer por tal? Quantas pessoas já não deixaram de conhecer alguém por esse motivo? Quantos amores e amizades já não pereceram por tamanha tolice?
Muitas, muitos, sem dúvida.
Um comportamento vicioso como o orgulho, causa tantos danos a nossa alma, mesmo que no inconsciente, que talvez algum dia ele passe a ser considerado uma doença.
Não tem sentido dormir agoniado de vontade de responder aquela mensagem, e só não fazer isso por orgulho. Não existe lógica em não fazer algo que se quer, por pensar aquilo que os outros vão pensar. Não há por que deixar alguém se afastar de nossa vida somente pelo capricho de não querer “correr atrás”.
Aliás, a vida é isso, correr atrás.
Todos os dias quando nos levantamos da cama, Deus nos diz de forma inaudível para corrermos sempre atrás de todas as inúmeras e maravilhosas formas de felicidade que Ele colocou sobre a face da Terra. Basta querer enxergar.
E, no fim das contas, outro dia ouvi uma música de forró (do qual nem sou muito fã) que trazia uma verdade incontestável: “quem vive de orgulho, morre de saudade”.

Última Edição