Refletindo: o amor que Deus tem por você!
O dia mais importante do ano se aproxima.
Dia 25 de dezembro, a data que marca o nascimento de Jesus Cristo, o nosso Salvador.
Antes de trazer aqui neste espaço meus votos de felicidade, prosperidade e união para todas as famílias, gostaria de lhe convidar para refletir um pouco mais sobre o que essa data realmente significa.
Peço para que neste momento você imagine a pessoa que você mais ama no mundo.
Seu filho ou sua filha, seu pai ou sua mãe, sua esposa ou seu marido, seu namorado ou sua namorada, seu amigo ou sua amiga. Concentre-se no amor que você sente por essa pessoa. Pense na necessidade de vê-la sempre protegida. Perceba o carinho que emana de dentro do seu coração enquanto imagina esse alguém.
Agora me responda: você seria capaz de dar a vida dessa pessoa para salvar a vida de um assassino? Você trocaria a vida desse alguém pela vida de um drogado? E pela vida de uma prostituta, você daria a desse ser? Não?! Mas, nem pela vida de outra pessoa boa você daria a de quem você ama? Não de novo, certo?!
Pois bem, este é o amor que Deus tem por você!
Você não é capaz de entregar a vida de quem você ama nem mesmo para salvar outra vida do bem, mas Deus entregou seu único filho, aquele que nunca pecou, o mais puro que já andou sobre a face da Terra, Jesus Cristo, para morrer pela sua vida, pela minha vida e pela de tantas outras pessoas que sequer haviam nascido.
Jesus morreu para livrar os pecados de todos os seres humanos, independentemente das virtudes ou defeitos que tinham. Ele morreu para salvar até mesmo a vida daqueles que o crucificaram.
Você consegue assimilar isso?
Pois então, entenda de uma vez: esse é o verdadeiro amor que Deus tem por você!
Portanto, valorize mais o que está fazendo com esse presente chamado “vida” que você recebeu.
Pare de se importar com o que os outros vão pensar e aceite Jesus Cristo como o seu Salvador, pois esta vida é apenas um “aquecimento” para a eternidade que está reservada àqueles que amam e seguem os ensinamentos do Senhor.
Ele não hesitou em te salvar. Não hesite em reconhecer.
Se escolher viver sem Deus neste mundo, você também viverá sem Ele na eternidade.
C. S. Lewis, teólogo e escritor britânico, certa vez disse: “Existem apenas dois tipos de pessoas: as que dizem a Deus ‘Seja feita a Tua vontade’; e aquelas a quem Deus diz: ‘Seja feita a sua vontade’”.
Utilize esse período para fazer essa reflexão.
Qual dessas duas pessoas você é?
Você conhece o seu propósito de vida?
Acredite, essas respostas ainda farão toda a diferença.