Rodrigo e Farah, um casal cheio de sonhos
Conheci há alguns meses um casal cheio de sonhos.
Durante os sábados, quando normalmente ajudo minha noiva em sua clínica, costumo conversar bastante com os pacientes na sala de espera.
Então houve esse casal.
Ela chegou para ser atendida, e ele começou de pronto uma conversa bem animada.
Entre uma venda e outra de carro que ele tentou efetivar comigo, uma vez que trabalhava com isso e eu estava, de fato, interessado em trocar o meu, acabou por me contar um pouco dos seus planos.
Eles juntavam dinheiro para irem morar fora do país. No Canadá, para ser mais preciso.
Dizia conhecer um amigo que estava lá, e que os ajudaria a arrumar trabalho para poderem juntar ainda mais dinheiro para depois voltarem para o Brasil.
Além da incrível experiência de morar no exterior, é claro. Aquilo visivelmente também era um sonho que eles compartilhavam.
Mantivemos contato, ainda por conta da possível negociação de algum veículo, e também por ser quase sempre aos sábados o dia em que ambos costumavam ser atendidos.
Tendo-os no Facebook, acompanhava semanalmente as postagens felizes do casal. “Se sentindo feliz”, diziam a maioria delas.
Sabia que ela estava no último ano de faculdade. Sabia que era isso que eles aguardavam para poderem viajar. E foi ainda esses dias que visualizei a foto que ela postou de beca, na qual escreveu estar realizando o seu sonho.
Sonhos.
Foi essa a palavra que se despedaçou em minha mente quando soube do acidente que vitimou esse jovem casal, durante essa semana.
Em meio a tristeza da notícia, resta-nos acreditar que Deus sabe o que faz.
Nesses momentos, em que somos tomados pela chocante realidade de como nossa carne e nossa vida terrena são frágeis, creio que devemos buscar entender que só nos resta valer-se de cada momento como se fosse o derradeiro.
Apesar da dor que os amigos e familiares estão sentido, que possa vigorar em seus corações a certeza de que nada é em vão, e que a presença deles na face da Terra deixou marcas permanentes. Inapagáveis. Inesquecíveis.
E aqueles sorrisos que eu via ambos irem tratar todos os sábados, creio que hoje eles deram um ao outro, ao encontrarem-se lá em cima, para viverem na eternidade.
Felizes daqueles que compartilharam qualquer momento com essas duas pessoas de grande carisma e alto astral. Mais felizes ainda daqueles que compartilharão das suas presenças lá no céu.
Rodrigo e Farah, que Deus os receba de braços abertos, e que vocês vivam na eterna paz do Senhor.