Seja bem vindo Dom Reginaldo

Publicado em 5/02/2016 23:02

Um “Franciscano” entre nós!
Completamente emocionante a missa de hoje, na qual ocorreu a posse do novo bispo da Diocese de Jales, Dom José Reginado Andrietta.
Em primeiro lugar, pelo “adeus” emocionado de Dom Demétrio, que por tantos anos guiou com extrema dedicação e amor nossa Diocese.
Porém, em especial, pelas palavras de Dom Reginaldo, que deixou claro em seu discurso qual é a sua filosofia de vida, que também se aplicará ao seu trabalho em prol de nossa comunidade.
Convocou todos, independentemente da função ou classe social, bem como qualquer outra questão, para lutarem pelo futuro da humanidade, concentrando-se, especialmente, – assim como já faz o admirado amigo Padre Eduardo Lima – na nossa juventude, que precisa manter (ou recuperar) os valores que são a base de uma sociedade marcada pela equidade, pelo amor e pela misericórdia.
Confesso que ouvi ressonar em suas palavras aquelas que tenho ouvido do nosso Papa Francisco.
Exatamente isso.
Mostrou-se aberto a discutir todos os temas possíveis, desde a responsabilidade social dos nossos governantes, até o papel da própria sociedade na melhoria da sua realidade.
Deixou uma mensagem de misericórdia e absteve-se de qualquer julgamento.
Em síntese, trouxe esperança de dias melhores, algo tão necessário atualmente.
Espero que a resposta de nossa comunidade, não apenas dos católicos, descartada qualquer espécie de religiosismo, mas sim de todos os cristãos, seja positiva quanto ao chamado de Dom Reginaldo, que clama que pelo fortalecimento da comunhão para que alcancemos resultados que nos permitam edificar no terreno do amanhã um mundo melhor.
Que Deus e Jesus Cristo abençoem a todos nós!
Seja bem vindo Dom Reginaldo.

Última Edição