Merry Christmas and a Happy New Year! (Feliz Natal e Próspero Ano Novo!)

Publicado em 24/12/2015 00:12

Estamos às vésperas do Natal (Christmas) e bem próximo do novo ano (New Year), e, com isso, todos estão nas expectativas das festas e guloseimas de fim de ano. As empresas, escolas, amigos e familiares já começaram a tradicional brincadeira do Amigo Secreto, ou Amigo Oculto, que em inglês deve ser traduzido por “Secret Santa”.
Muitas pessoas já montaram suas árvores de Natal, ou seja, já have trimmed their Christmas trees.
Nessas Christmas trees (árvores de Natal), as pessoas geralmente colocam Christmas lights (piscas-piscas) e, nas portas de suas residências, é muito comum observarmos as Christmas wreaths (Guirlandas).
Algumas pessoas e igrejas também capricham em seus presépios, ou seja, Nativity Scenes.
Em algumas regiões eles também chamam de crèche, manger scene ou apenas crib.
Tradicionalmente, quando chega a Christmas eve (Noite de Natal, que na verdade é a véspera do Natal) as famílias se reúnem para comemorar esta data tão significativa aos cristãos. É nesta mesma noite que tradicionalmente as pessoas comem turkey (peru).
Ainda na noite de Natal (Christmas eve) muitas famílias fazem a troca dos presentes (gifts) com seus famosos secret santas (amigos secretos).
Diz a lenda que o Papai Noel (Santa Claus), também chamado por Father Christmas, desce pela chaminé (chimney) para deixar seus presentes (gifts) embaixo da árvore (under the tree).
Dizem que ele percorre o mundo em seu trenó (sleigh), cheio de presentes, e puxado por renas (reindeers).
E, dentro desse espírito natalino (Christmas spirit), temos a ceia de Natal (Christmas dinner), bem como a Missa do Galo (Midnight Mass), que nada mais é do que uma missa que começa à meia noite do dia 24 para o dia 25 de dezembro.
A expressão é específica dos países latinos e deriva da lenda ancestral segundo a qual à meia-noite do dia 24 de dezembro um galo teria cantado fortemente, como nunca ouvido de outro animal semelhante, anunciando a vinda do Messias, filho de Deus vivo, Jesus Cristo.
Há quem diga que o nome venha do fato de a Missa de Natal normalmente terminar muito tarde, ou seja, “quando as pessoas voltavam para casa, os galos já estavam cantando”.
O galo também anuncia o nascer do sol e o seu canto simboliza o amanhecer, comemorado pelos pagãos, como forma de agradecer ao Deus-Sol o surgimento do sol após o longo período de inverno.

Última Edição