Peculiaridades da língua inglesa

Publicado em 12/02/2016 21:02

Sabemos que atualmente o inglês é o segundo idioma mais falado no mundo todo e a primeira segunda língua mais falada no planeta, o que significa que quase em qualquer lugar podemos nos comunicar em inglês.
Pelo fato de os Estados Unidos serem o dono da maior economia do mundo e da influência de sua cultura, como a arte, música, filmes etc, a Inglaterra ter sido o maior Império Colonizador, foi que a língua inglesa chegou onde ela está hoje.
Hoje não é mais luxo para poucos, mas uma necessidade aprender a falar esse idioma tão rapidamente difundido, até porque as escolas e universidades mais importantes do mundo estão na Inglaterra e nos Estados Unidos.
Assim sendo, falar bem em inglês nos dá uma grande oportunidade de crescer nos estudos e carreira.
O fato é que muitas “palavrinhas” ou expressões não recebem a devida importância, embora sejam constantemente usadas no dia-a-dia, e são exatamente algumas delas que vamos mostrar hoje.
– A few x a little – Usamos a few ou a little para “pouco” ou “poucos”. Contudo, o primeiro é para substantivo contáveis e, o segundo, para incontáveis.
Vejamos:
– Maria has a few friends. She is very shy. (Maria tem poucos amigos. Ela é muito tímida).
– Please, don’t disturb me. I just need a little peace. (Por favor, não me incomode. Preciso de um pouco de paz).
– Passagem só de ida. (A one way ticket).
– They bought a one way thicket because they intend to live there. (Eles compraram uma passagem só de ida, pois pretender viver lá).
– Passagem de ida e volta. (A round trip ticket).
– I’ve already bought my round trip ticket because I have a very important meeting here on Monday. (Já comprei minha passagem de ida e volta porque na segunda-feira tenho uma reunião muito importante aqui).
– Medo de. (Afraid of).
– My kid loved the zoo but he was afraid of the lions. (Meu filho aforou o zoológico, mas ficou com muito medo dos leões).
É importante lembrar que fear pode ser verbo e substantivo. Afraid não é normalmente usado como substantivo.
– Don´t be afraid! (Não tenha medo!)…afraid é adjetivo.
– She’s afraid of the dark.(Ela tem medo do escuro.)…adjetivo.
– When fear becomes a reality.(Quando o medo vira realidade.)…neste caso “fear” é substantivo.
– What do they fear most?(O que eles mais temem?)…neste caso “fear” é verbo.

Última Edição