Como esse cara é chato!
Mas afinal, o que é uma pessoa chata? Na minha sempre humilde opinião, uma das características da pessoa chata é querer sempre ter razão. Aliás, um dos problemas que acabam com muitas amizades é a falta de discernimento de muita gente que não sabe o que é uma briga e o que é uma discussão. Para eles, é tudo a mesma coisa. Falta de socialização e inteligência emocional.
Pessoa chata é aquela que sem que ninguém combine nada, vai saindo um por um da mesa e se alguém sobra faz sinal com a mão que já está indo, sendo que ninguém chamou, mas ela fica sem graça de deixar o (a) chato (a) sozinho (a).
Às vezes você olha para uma mesa e vê que o papo está animado, mas tem alguém com cara de paisagem que não é incluído nas conversas: É o chato. Muitas vezes o chato se acha o rei da cocada preta, o intelectual ou o manda chuva do pedaço. Fica olhando por cima com aquela cara de peido. Quando é homem o chato geralmente só quer discutir política (algumas mulheres também), futebol ou se gabar que comeu todas. Só esqueceu de comer direitinho a de casa.
O problema é que os amigos falam do chatonildo por trás – Poxa, como o fulano tá chato. Tá difícil de aturar. Mas ninguém dá um toque pra ver se ele se manca.
Muita gente põe a culpa na idade. – Fulano tá ficando velho, tá tão chato! É claro que não é todo dia que a gente está a fim de aturar conversa, e é normal que nos tornemos chatos vez por outra.
O chato é chato todo dia. Não serve desculpa de andropausa, TPM, menopausa ou dívidas. Ele é chato e pronto. Nasceu assim. Até a risada dele é chata… Soa falsa… E o aperto de mão? Parece que tá com anemia, fraqueza.
Sentiu uma tapa nas costas, chamou você pelo apelido? Adivinha? O chato. Nem adianta querer discutir com ele. Vai querer provar que é dono da verdade ou vai falar da vida de alguém ou reclamar do governo ou contar piada sem graça. E se você não rir, o chato acaba sendo você.