DANÇA COMIGO… CANTA PRA MIM…
Qual a pessoa, seja ela homem ou mulher, que não se sente atraída por um artista? Alguém que expresse seus sentimentos através da pintura, da música, da dança, da poesia? Até Darwin refletiu, e chegou à conclusão que a arte atrai e que teve um papel importante na história da evolução humana. Principalmente a música. Ele chegou à conclusão de que ela nos ajudou desde sempre a atrair o sexo oposto, e chamou a isso de “seleção sexual”.
Se pararmos para observar, percebemos o magnetismo com que astros de rock atraem mulheres de todas as idades, independentemente deles já terem passado da idade de receberem calcinhas voando no palco, estarem com o rosto sulcado de rugas, e, muitas vezes, nem serem “chegados” ao sexo oposto.
Não importa, cantou, dançou, atrai o sexo oposto… Isso é fato! Toda arte dá prazer. Adoça os sentidos. E queremos ter acesso ao prazer repetidamente. Daí o fato dos bons dançarinos e cantores terem privilégios junto às mulheres. Dançar dá prazer ao corpo, liberando substâncias relaxantes, e, ao espírito, traz felicidade, como toda arte…
Cantores e dançarinos, estrelas do palco, têm mais facilidade de conseguir mais parceiras, o que confirmaria a tese de Darwin. Muitos dirão que essas parceiras viriam atrás da fama e do dinheiro que a mesma traz. Mas o que dizer da “sorte” com o sexo oposto que possuem os batuqueiros, suados, sem grana, que moram longe e que cantam só por prazer, dedilhando seu pinho surrado?
E como explicar o “olho comprido” e invejoso das damas solitárias nos bailes, que trocariam uma noite de prazer com seu parceiro por meia dúzia de canções deslizadas no salão com o par da “sortuda” que voltou para casa com os pés esfolados e a alma lavada…
Isso, quando o desespero pelo prazer não é maior e as damas se entrelaçam.
Cansadas de esperar que algum aventureiro lhes dê a alegria da contradança, e, sem pudor, se liberam para a arte de dançar. “Só não vale dançar homem com homem!”
Que a nossa sociedade machista não permite. Aliás, também não tem sobrando!!!
Homens feios ficam bonitos quando cantam. Homens velhos ficam jovens quando dançam. O mesmo vale para as mulheres.
Não foi a toa que grandes pintores eram tão desejados pelas mulheres ou por outros homens e grandes compositores e cantores sempre tiveram uma vida amorosa atribulada.
A verdade é que, quem não “faz arte… dança!” e, afinal, quem é que resiste a uma boa “Cantada”?