DAR UM TEMPO

Publicado em 3/12/2016 00:12

Quando um dos membros de um casal fala em dar um tem é porque já deu tempo suficiente para continuar a relação.
Geralmente quem pede um tempo é o homem. Primeiro por serem eles os que têm mais receio de sair da zona de conforto. Só terminam o relacionamento definitivamente quando já estão com vontade de matar a mulher ou então se estão com tudo acertado em outro ninho com direito à cerveja, futebol e uma boa cama.
Atualmente são as mulheres que mais querem um tempo. As mesmas chegaram à conclusão que dá pra viverem sozinhas. Pelo menos por um tempo. A solidão feminina hoje dói menos, pelo menos para algumas mulheres contemporâneas. Já não são tão discriminadas se vão jantar sozinhas, se vão a um cinema desacompanhadas, ou até mesmo se frequentam um bar para degustar uma inocente cerveja.
É claro que ainda existem os preconceituosos que olham de soslaio e pensam:- Aquela ali está na pista pra negócio. Tá caçando homem… Mas, graças a Deus, são poucos. Ainda existe a mulher que não se sente à vontade sem a companhia de um homem. Não só para sair e se divertir, mas também para marcar presença em sua vida. Aquelas que nasceram para preparar a janta do consorte e cuidar de sua roupa, escolher o que ele vai usar e até mesmo escolher as roupas no shopping.
Não critico em hipótese alguma este tipo de mulher. Aliás, tive um bom exemplo com minha mãe sendo a esposa perfeita e cuidando do meu pai, cozinhando, engomando as camisas e preparando todas as noites um jantar fresquinho para compensar o fato dele não almoçar em casa. Não aprendi nada disso.
Hoje as mulheres querem um tempo para si mesmas. Querem curtir seu silêncio, escolher um filme que não seja de violência, comer pipoca no sábado à tarde de meia e camisola sem nenhuma culpa.
O que assistimos através das pesquisas é um número cada vez maior de mulheres que aprenderam a viver sem homem e gostaram da experiência. Pelo menos por algum tempo, que pode ser meses ou anos.
Muitos homens também estão passando por isso. Se as mulheres estão mais exigentes, por que não dar um tempo? Sair com os amigos sem hora pra voltar e sem bronca. Não precisar levantar a tampa do vaso. Só comer o que não presta e largar as embalagens pela sala. Por que não?
Afinal, dar um tempo sem um homem ou uma mulher do lado não significa mudar de opção sexual ou virar eremita. É simplesmente perceber que podemos viver e ser felizes sem depender de outra pessoa, não importa o sexo e o tipo de relacionamento. Mas isso só é possível se estivermos em paz com nossas ideias, opiniões e sentimentos a nosso próprio respeito.

Última Edição