NÃO CABE DEBAIXO DO TAPETE
Há pouco tempo todas as sujeiras criadas pelos políticos brasileiros eram varridas para debaixo do tapete ou guardadas dentro do saco da ignorância dos eleitores e carregados nas costas por séculos afora para que não fossem lembradas e vistas.
Porém, como o destino do homem é a evolução e ela tarda, mas não falha, assim como a justiça, a maioria dos eleitores tirou das costas o saco da ignorância e debaixo do tapete não cabe mais o lixo daqueles que mentem para conseguir poder e dinheiro do povo chamando a si próprios de políticos com um ideal.
Apesar de estarem sendo mandados para a prisão e obrigados a mostrar a cara ainda podemos sentir bem perto de nós (não precisa ir até Brasília) políticos que só continuam interessados no poder e em cargos para si ou sua família. São aqueles que dizem ter um ideal para servir o povo, mas só estão preocupados em servir seus partidos para poder roubar mais tarde. Sabem que certas alianças políticas vão prejudicar a cidade empobrecida e esburacada em que vivem, mas não estão nem aí.
Querem mesmo é seu retrato numa galeria municipal e seu nome na história da cidade, mesmo sabendo que na atual conjuntura não basta apenas ser simpático ou até mesmo honesto para fazer progresso. Tem, sim, que ser honesto, articulado, experiente, bom administrador, ter inteligência emocional e realmente saber o que é ser um bom político e colocar-se no lugar do povo.
Se assim não for, que cada candidato a político faça um exame de consciência e descubra para o bem de todos e felicidade geral do povo que orgulho e vaidade não levam uma cidade, um estado ou um país adiante. Seria mais leal ao povo aquele que reconhecesse que mesmo ganhando uma eleição a maioria tem pouco a oferecer para sua cidade ou seu país, a não ser manter-se na mídia e ser mais um número no seu partido já partido.
Brasileiros enxergam ainda muito pouco, a ignorância ainda lhes embaça a visão, mas muita coisa está mudando, só que muitas cidades não podem mais esperar para reconhecer que aliança de corda com o tempo arrebenta e, mesmo os que parecem raposas, podem ser úteis para nos tirar da nojeira, desde que acompanhados daqueles que são transparentes e já mostraram ao povo a que vieram.