Não me lembro quem é. E agora?

Publicado em 27/06/2015 00:06

Meus amigos mais chegados já estão acostumados: Sou a pior fisionomista que conheço. Se conheço outra igual ou pior, não me lembro.
Aqueles que não são muito próximos acham que sou metida, soberba e antipática. Já estou acostumada.
O que mais me incomoda é que não sei disfarçar a minha cara de paisagem quando me deparo com alguém cujo rosto não reconheço. Muitos dirão que é normal, é da idade e que com eles acontece o mesmo. Pode até ser, mas será que eles nunca lembram por quem foram atendidos numa loja ou num restaurante cinco minutos atrás?
Como alguém pode não reconhecer o próprio médico ou o vizinho que vê toda semana ou alguém que até pouco tempo trabalhou por vários anos ao seu lado na mesma empresa? Eu não reconheço nem o ator que está no filme que estou assistindo na cena seguinte. Será que foi esse que beijou a mocinha ainda há pouco?
Meu marido já conhece a minha cara quando não sei quem está na minha frente. Fala baixinho o nome, mas a toupeira aqui, não satisfeita, quer saber de onde é, que cidade, que ano… Aí a coisa complica. Ele perde a paciência e fala sem graça pra pessoa que não estou lembrando dela, quase se desculpando pela mulher lesada ao seu lado.
Mas duro mesmo é quando estou sozinha, sem ninguém para me socorrer e a pessoa faz a maldita pergunta: Lembra de mim? É pior do que quando alguém pergunta se uma mulher está grávida e a coitada é obrigada a dizer que não. Engordei um pouco …De uns tempos pra cá dei pra responder na lata: Num lembro, não … Ando com um probleminha de esquecimento, acho que é a idade …
Se a pessoa tiver baixa autoestima, fica ofendida, melindrada e, dependendo da cara que fizer, eu vou logo explicando: Depois que operei a cabeça não sei se esqueceram alguma coisa lá dentro ou se esqueceram de devolver alguma peça. Mas que esqueceram algum procedimento, isto eu tenho certeza, e é o que me faz esquecer rostos e nomes desde então. Culpa do médico que não fez o serviço direito.

Última Edição