NO CAMINHO DA OFICINA, HÁ UM BAR EM CADA ESQUINA

Publicado em 29/08/2014 23:08

E se não for pra comemorar, será para afogar as mágoas, esquecer aquele “arranca rabo” que acabou de ter em casa com a dona encrenca, ou quem sabe, aliviar o stress do dia pesado que teve? Motivos não faltam! E vamos combinar: Homem precisa de motivo pra beber? Claro que precisa!
Onde já se viu discutir com seriedade sobre a derrota do time, que na verdade não ganha faz tempo,as besteiras que os políticos continuam fazendo, os juros altos, etc, etc, se não for acompanhado de várias garrafas esvaziadas tresloucadamente sobre uma mesa de bar?
E nem precisa combinar nada com amigo nenhum. Não passa muito tempo já chegaram mais alguns,cada um com seu motivo.Às vezes, é só uma sede esquisita, que água gelada não mata! Aprendam uma coisa: Água só mata a sede de mulher! Sede de homem o que mata é cerveja gelada em mesa de bar depois das seis!Aí a felicidade é completa! Amigos, cerveja gelada e falar de tudo que lhes vier à cabeça, mas assunto que não dê dor de cabeça!Que esse direito só quem tem é a cerveja! Não nos informaram onde, mas em algum lugar está escrito que aos homens foi legado esse direito! Talvez estivesse escrito junto com os Dez Mandamentos e Moisés ficou com vergonha de publicar, deixar tão explícito…
A coisa interessante nessa história é que sobra uma parte dessa parceria (será que isso é uma parceria?) que não leva uma vida tão cheia de comemorações ou lamentações, tão social assim…
Alguns dirão agora: “-Não vão junto porque não querem!” Mas nós sabemos que não é bem assim! Pra elas ficam o jantar dos filhos, os afazeres do fim do dia, os preparativos para o dia seguinte, sem contar, que homem nenhum quer ir pro barzinho e levar a mulher a tiracolo! Isso pode acontecer uma vez por mês, se ela for boazinha, se comportar, der tudo que ele quiser sem reclamar, aí sim, ele quebra o galho e leva a polícia junto… Fora isso, são tardes, às vezes dias inteiros, alimentando a possibilidade de virarem alcoólatras, em suas poucas horas livres, longe da família, bebendo (quer coisa melhor?). E muitos ainda perguntam: “-E o que há de mal nisso? Não estamos fazendo nada de errado?”
Se há mal ou não, se há algo de errado ou não, só o tempo dirá. Isso já passou a ser um problema cultural!
Só que os tempos mudaram, meus caros!!! Coloquem suas barbas de molho! Desde sempre os homens se deram o direito de curtir seus momentos nos bares da vida, e as mulheres sempre calaram! Hoje elas não se calam mais! Querem saber deles onde está escrito que elas tem que engolir a mágoa de amargar seus problemas sozinhas, dentro de casa, com crianças que não as entendem? Não será o caso delas procurarem um bom entendimento por aí afora? E muitas mulheres não gostam de beber…
Preferem ouvir uma música, umas palavras de carinho(mulher se conquista pelos ouvidos), um descanso.Mas isso para os homens é sacrifício! Imagine, Passar um sábado com a mulher em casa? Só se for de porre!
Os tempos mudaram! Alguns homens também! E eles estão por aí, doces, meigos, querendo a mulher de um bêbado pra consolar!Eu sei de mulher que deixa o marido bêbado dormindo (dormindo não, morto, aos roncos) e se aventura por cidades vizinhas pra afogar suas mágoas (e não é na cerveja!!!). Um dia, ela vai e não volta! E quem vai se atrever a dizer que essa mulher esta errada? Que jogue a primeira pedra, uma das inúmeras mulheres cujos maridos tem o hábito de curtir ser “macho solto,” que enche a cara com os amigos.
Elas mesmas, que já estão cansadas dessa parceria desigual (algumas apenas começando,outras fazendo bodas), já pensam em largar o jogo, e sabem que não importa a quanto tempo estejam vendo esse filme, decidiram que de agora em diante ele não ganha mais o Oscar!!!

Última Edição