PODE SER A GOTA D’ÁGUA…

Publicado em 21/05/2016 00:05

É a síndrome do coração partido! E está provado cientificamente que ela afeta mais as mulheres que os homens. Outra vez as mulheres! Sempre as mulheres! Só porque o coração feminino é mais vulnerável ao hormônio do stress, e aí se eles, os homens, nos fazem sofrer, vem aquela dor no peito, náuseas, diminui o fluxo sanguíneo, prenúncio de um enfarto.
E a gente chora, sem consolo, que nem cachoeira, porque, pra nós, é como se o mundo fosse realmente acabar!!! E a gente sofre, e sofre. Sofremos muito mais do que eles, por que fomos feitas assim: para sofrer e perdoar! É o que dizia o poetinha Vinícius, safado e machista que sempre foi, mas completamente perdoável (ele e o Chico) porque poetas e maravilhosos!!!
Como sempre as mulheres. Ah!, as mulheres. Esses seres complicados, tão difíceis de serem entendidos (os cientistas estão tentando…)!
Um amigo meu se vangloria de nunca ter tentado entender as mulheres. Ele afirma, convicto, que elas não nasceram para serem compreendidas e sim para serem amadas, muito bem amadas!!! Por esse motivo, diz ele, sempre se deu bem com elas. Paparicado, é daqueles que quando elas pegam não querem largar, um perfeito canalha, dos bons! Ele esta certo, mas, só em parte.
Mulher sonha com um homem que a compreenda, sim! Que chore junto com ela por seus motivos! Mulher quer um homem que entenda porque ela esta magoada, mesmo que ela mesma não saiba o motivo! Mas Ele tem que saber! Os sentimentos doem dentro das mulheres! São como filhos a serem paridos, querendo nascer! Até a alegria – emoção que palpita no coração de uma mulher – faz com que ela chore, pois de repente lembra de alguém que não está alegre como ela…e isso lhe dói! Por que será que um homem não consegue entender isso?
Mas o pior de tudo é quando a mulher está enfartando de dor, seu peito sufocado pela incompreensão daquele troglodita ao lado dela, ali na cama, comeu e dormiu como a maioria faz, e ela sofrendo, porque a relação não é o que ela havia sonhado, quer acabar com tudo, coração cheio de mágoa, e ele nem tchum…
Para eles, os homens, está sempre tudo bom. São tão simples, esses meninos! Simples demais pro nosso gosto complicado. Se tem cama, comida e roupa lavada, o que pode estar faltando? Discutir a relação? Isso é coisa de quem não tem o que fazer, dirão alguns. Outros poucos até andam tentando. Mas é demais pra cabecinha deles.
É engraçado ver uma mulher tentar tirar de seu marido ou namorado uma reclamação sobre a relação dos dois: – “Não tem nada errado! Ta bom assim! Pra mim ta ótimo!” -. São as respostas de sempre – vindas de homens realmente satisfeitos com suas vidas dedicadas ao trabalho, com a cerveja do fim de semana, a televisão de domingo e o cumprimento das tarefas matrimoniais sem um pingo de imaginação (com as mulheres em casa,lógico!)…
Enquanto isso, as incompreendidas anseiam por um príncipe que as salve do dragão da rotina do trabalho, casa, filhos, compras, marido, sexo sem graça (com o marido, é claro!), TPM, empregada. E ainda são acusadas de não terem motivo para estarem estressadas e com dor no peito. Elas querem atenção, compreensão, sem serem compreendidas.
Até porque se os homens as entenderem demais, não vão mais querê-las, pois perceberão a força que fazem para ser meigas, doces e misteriosas. É preciso para fazê-las felizes compreendê-las, mas, eis que, ao fazerem isso, se acabará a Magia, e isso elas não querem! Pode???!!!!

Última Edição