QUE BOM MORRER DE SAUDADE E DE SAUDADE VIVER!!!
Tive, sim, outro grande amor, antes do seu, tive, sim!
E espero que você também tenha tido outro grande amor antes de mim, para poder sentir saudade e depois, perceber que somos bem melhores juntos. Que meus lábios são mais doces, que sou mais cheia de manias, que a vida sem mim não tem graça, e que a saudade que você sente de outro alguém logo passa, quando me afasto e você pensa que pode me perder…
Se sentir falta de alguém que passou pela sua vida lhe causa mal-estar, tome Sonrisal! Mas continue sentindo falta desse alguém, gostando de sentir isso, sem remorso. Sem pensar que esta cometendo um pecado. Isso é besteira, não vale uma dor na consciência, não vale um arrependimento.
Saudade é igual perdão. Existe e é pra ser usada. E bem usada. Nada de economia. Nada de Bom Senso! E não estou falando de saudosismo. Coisas que aconteceram e passaram, deixa pra lá. Pessoas que amamos e sentimos falta, vamos guardar aqui dentro de nós, se isso nos faz bem. Estou falando da boa e velha saudade.
Não importa se as pessoas a nossa volta são outras e se na cabeça delas só elas existem na nossa vida, nas nossas mentes. Se pensarem que não lembramos de mais ninguém que um dia foi importante pra nós. Queiram elas ou não, cada um traz dentro de si aquela saudadezinha escondida, gostosa, doída, que leva os homens para o bar e as mulheres para as lojas de sapatos e casas de chocolate.
E quem disser que não sente, está mentindo. Não para mim. Para si mesmo. Tem saudade sim, uma saudade danada daquela sensação que alguém lhe causou um dia, daquele suspiro profundo, daquele frio na espinha, da certeza de que era tudo verdade, não ia acabar nunca, daquela hora, daquela agonia.
Da vontade de dançar sem parar, de usar um salto bem alto, uma gravata italiana, fingir que era muito chique, sonhar que era poliglota, beijar em vários idiomas, e se calar para ouvir palavras de amor que hoje já não dizem mais no seu ouvido. Também, você já está meio surdo, e acham que nem vale mais a pena uma declaração de amor! Ah! Que saudade!!!
Não tem coisa melhor que sentir saudade de um amor que se viveu que se chorou que se sofreu, mas do qual não se arrependeu, porque se não se deu isso tudo, nem foi amor, foi uma coisica qualquer, sem a menor importância, que nem vai trazer saudade. Porque se foi amor de verdade, tem que doer!
E, mesmo anos, muitos anos depois, filhos depois, rugas, netos, falências, próstatas doentes, pontes de safena, diabetes e outros acidentes de percurso depois, homens de cabelos encanecidos ou sem cabelos com suas mulheres cada vez mais loiras, se o amor foi de verdade, não importa se trinta ou quarenta anos se passaram, ela, a dona Saudade, vai bater carinhosamente. Silenciosamente, mas firme e colocado, trazendo uma lembrança do passado.
Espero que quem eu ame hoje tenha amado muito, antes de mim, como eu amei também. Muitos amores. Que quanto mais se ama, mais se remoça o coração, e mais se descobre a capacidade de amar, mais e mais. E a dor de sentir a saudade marvada doer e doer, umedece os olhos, mas também o coração.
Que antes de morrer de saudade, eu vou é de saudade viver uma vida inteira!
Tendo certeza que fiz tudo certo, com as pessoas certas… E é por isso que sinto saudade.