Tem hora certa pra começar de novo?
Mais uma entre tantas dezenas de vezes vocês terminaram. Só que desta vez é pra sempre. Não tem mais volta. Papo sério. Ambos estão cansados dessa relação desgastante que já levou anos da vida dos dois. Afinal vocês dois sabem os motivos das brigas. Os dois querem vidas diferentes, mas se amam e querem viver juntos.
Mas será mesmo que se amam? Será que depois de tanto tempo não virou uma obsessão, uma doença, uma mania? Será que as bocas e os corpos estão tão acostumados que virou um vício? E agora? Brigar com quem, sentir raiva e ciúme de quem?
No caso dos homens, a tendência de um modo geral é voltar mais cedo para o mercado. Voltar à pista pra negócio. Ou então se afogar na cachaça e revoltar-se contra o mundo, mas sem perder a pose, fingindo que está “quase” bem. Desse modo têm a impressão que encontrarão alívio para a dor insuportável que estão sentindo e que só aumenta quando vê na rede social que ela também já está na pista.
A verdade é que nenhum dos dois vai conseguir um amor por outro num piscar de olhos. Quantas experiências e exemplos provam que não. Relações quando verdadeiras não se rompem da noite pro dia, e a falta que o outro faz não se cura com vinho ou vodka ou alprazolam.
As mulheres são mais dramáticas e acreditam que nunca mais vão encontrar alguém que consigam amar como aquele que se foi. Sabe que não rola mais, e voltam como um bumerangue ao primeiro estalar de dedos.
É por isso que não conseguem sair do buraco em que caíram há tanto tempo e, mesmo tendo chegado ao fundo do mesmo, não encaram a mão estendida de tantas pessoas também prontas a iniciar uma nova relação e voltar a encarar a vida. Não acreditam que outra pessoa vai preencher a cama, fazer o mesmo sexo gostoso, dar aquele sorriso especial e fazer você passar raiva como ninguém.
É claro que não dá pra voltar ao mercado em tão pouco tempo.
Laços que um dia foram dados com sentimentos verdadeiros não se desatam facilmente. Mas desatam! E é melhor que desatem enquanto há amor e respeito.