VOCÊ É TUDO QUE EU QUERIA QUE ELE FOSSE…

Publicado em 31/10/2015 00:10

É sempre assim. A galinha do quintal do vizinho é sempre mais saborosa! As coisas que não estão na nossa mão ou que não experimentamos deixam-nos sempre na dúvida: “Qual teria sido o sabor?” – “Eu teria sido mais feliz com ele ou com ela ?”

Nós, mulheres, principalmente, que sonhamos tanto com o príncipe encantado, gostamos de imaginar e questionar nossas almofadas da sala porque “ele” ali do nosso lado não é igual àquele que deixamos um dia pra trás, no meio do caminho, em alguma encruzilhada da vida, por algum acidente de percurso Por que será que todo o mel ficou justamente naquela pessoa que desistimos de arrastar conosco em nossa caminhada?

Quando olhamos pra pessoa que esta do nosso lado sentimos muitas vezes que faltam coisas que deixamos em outras que ficaram pela estrada. Seriam elas as nossas almas gêmeas? Pensando num “caso” do passado, penso em quantas brigas nós não tivemos, em como era gentil: abria sempre a porta do carro, não andava na frente com o amigo e me deixava pra trás como se estivesse na Arábia Saudita, puxava sempre a cadeira no restaurante, delicadezas e doçuras que o fariam ser a pessoa dos meus sonhos, mas… Até quando? Não chegamos a descobrir porque deixamos essas almas gêmeas pela estrada e carregamos conosco a nossa realidade…

O fato é que se tivéssemos colocado a nossa escova de dente junto com a daquela doçura, se tivéssemos visitado a sogra aos domingos, se tivéssemos enfrentado as contas sem pagar no final do mês, a realidade seria outra, ou não? Nunca saberemos…

Uma coisa eu sei: podemos transformar o nosso sapo em príncipe. É claro que ele nunca vai ser o Antonio Fagundes, nem eu quero (imagina a trabalheira que ia dar com a mulherada!), nem podemos mudar suas personalidades, é claro, mas se nos fizermos respeitar e admirar e se formos inteligentes, podemos lapidá-los e transformá-los em diamantes com sua própria essência, assim como eles a nós.

Serão companheiros mais doces que os que ficaram pra trás…Prepararão nossa comidinha, irão pra fila do self-service preparar os pratos de nós dois nos jantares, dançarão até a madrugada, mesmo pisando no seu pé e insistindo em cantar desafinado no seu ouvido (nem tudo é perfeito)…Tudo isso faz parte da alma-gêmea de verdade que você sabiamente escolheu pra sua vida.

É claro que sempre podemos mudar, mas devemos nos lembrar que daqui a alguns anos tornaremos a nos perguntar o que teria sido de nossas vidas se tivéssemos ficado um pouco mais com aquele alguém…

Sei de uma história do marido que ao ver a mulher num papo comprido com um frentista, num posto de gasolina onde parou pra abastecer, indaga: – “Quem é aquele, querida”? – “Um antigo namorado”. –“Sorte sua eu ter aparecido, hein? Eu, um grande empresário. Caso contrário você estaria casada com um frentista”. –Engano seu, meu amor – responde a mulher na lata – “Se eu tivesse me casado com ele, Ele seria o grande empresário…”

Última Edição