VOCÊ É UMA PESSOA SENSITIVA?

Publicado em 2/04/2016 00:04

Desde sempre tenho lido e ouvido por diversas vezes que as mulheres são mais sensitivas que os homens. Dizem os antropólogos que elas precisam desse talento para proteger as “crias”. Talvez seja o tal do sétimo sentido que faz com que a mãe sinta um aperto no peito quando o filho está em perigo. Mas e quem não tem filho para criar? E os homens? São sensitivos?
Mas, afinal, o que faz de uma pessoa um sensitivo? Em princípio estes seres humanos teriam como uma de suas características sentir com antecedência que alguma coisa vai acontecer. Conseguem até mesmo relatar situações que ninguém ainda sequer comentou. Seria uma espécie de premonição.
Essas pessoas destacam-se da maioria também pela sua inesgotável necessidade (é isso mesmo!), necessidade de buscar conhecimento, sobretudo que diz respeito ao mundo que os cerca. Não é só uma simples curiosidade. É aquela coisa de ir ao cerne da questão: “Como, por que, quando, onde?” Explicações superficiais não lhes bastam. O hábito da leitura para essas pessoas é como um vício.
E por falar em vício, outra característica comum nos sensitivos é desenvolver vícios. Seja álcool, nicotina, compulsões de todos os tipos. É como se fosse um teste nos quais pouquíssimos sensitivos passam limpos.
Os sensitivos mostram sempre sua criatividade através de algum tipo de arte, seja pintura, música, literatura, dança ou teatro, o que os leva a captar com mais sensibilidade a Natureza com suas belezas e os sentimentos humanos com seus tormentos e alegrias.
As pessoas sensitivas amam a solidão. Não conseguem ficar durante muito tempo junto a multidões e necessitam de momentos ou mesmo horas e dias reservados ao silêncio e à reflexão sobre o que viveu e aprendeu nos últimos dias ou semanas.
Segundo estudiosos, a área estomacal é a “sede das emoções” (como se fosse um depósito de lixo de sentimentos e sensações negativas) e nas pessoas sensitivas é comum surgirem problemas como gastrites e úlceras, além de dores nessa área quando as energias ou pessoas que estão por perto são negativas. Aliás, isto é comum a praticamente todas as pessoas quando sofrem irritações ou aborrecimentos e não só aqueles chamados de sensitivos.
A verdade é que, tendo ou não características de sensitivos, todos nós somos afetados de alguma maneira pelas energias positivas ou negativas que nos rodeiam.
Fique por muito tempo ao lado de uma pessoa pessimista e mal humorada para ver que em pouco tempo você estará fumando, bebendo, com dor de estômago e querendo isolamento antes que você cometa um ato de loucura pondo abaixo toda a sua sensibilidade.

Última Edição