VOCÊ PENSA QUE EU TENHO TUDO E VAZIO ME DEIXA…
É claro que sempre vale o antigo ditado que “Deus dá o frio conforme a coberta”, e até acredito que a gente não recebe um fardo maior do que aquele que suporta carregar. Mas, que às vezes dá vontade de fazer corpo mole, ah! Isso dá!!! Principalmente quando se ganha fama de forte, de árvore que não enverga. Aí danou-se!
As pessoas que lhe cercam parecem que poupam Deus e todo mundo. Mas, quando se trata de você, ninguém pensa duas vezes em despejar o entulho, pois sabem que você segura a onda. E o pior, é que segura mesmo! Pelo menos por fora, aparentemente, e durante certo tempo.
É claro que se esse tipo de coisa nos acontece é porque, de certa maneira, a gente apresenta certo dom, um talento pra isso. A gente acaba se tornando mais forte, ouvindo mais, aprendendo mais da vida, entendendo um pouco além do sofrimento e da alegria também. O único problema é que geralmente as pessoas assim são também mais sensíveis, e sofrem mais com os seus problemas e, por tabela, com os problemas das outras pessoas.
Você acaba se tornando aquele tipo de pessoa que acha que pode resolver tudo.
Quase sempre essas pessoas são um porre, convenhamos! Mas, esse defeito é adquirido. Surge assim, porque a vida inteira depositaram em seus ombros fardos e mais fardos que você não pediu, mas aceitou. Depois vira hábito! Vê um fardo, quer carregar, mesmo que não seja o seu. E aí essa pessoa é tachada de intrometida, aquele tipo que quer resolver os problemas do mundo… Mas ninguém lembra que, quando ela não queria, nem pediu, foram lá, no seu canto, e despejaram um mundo em suas costas!
É! O ser humano é um bicho complicado! De repente, quem está a seu lado lhe enxerga tão forte, tão auto-suficiente, que não entende suas lágrimas repentinas, e se surpreende quando elas escorrem pelo seu rosto sem motivo aparente, porque o fato de você chorar não corresponde à imagem que fizeram de você, imagem essa que agora, querendo ou não, tem que carregar, sem a mácula da fraqueza.
Pensam que você não precisa de nada. Que você está sempre bem. Afinal é essa a pessoa que todos conhecem, e a deixam vazia, sem direito a queixas, sem direito a colo, um iceberg do qual só enxergam a ponta. O resto está submerso num mar de dúvidas e fraquezas, como todo mundo.
Quem vive feliz, cantando e segurando o tranco, de vez em quando também balança! Tudo bem que balança, mas não cai, mas bem que precisa de uma atenção, de um colo, e de um carinho especial, pra preencher o vazio que às vezes deixam na gente, de tanto que levam os nossos pedacinhos, pensando que a gente tem tudo.
Você é forte! Vai chorar sozinha, no banheiro, no chuveiro ou no jardim, não importa. Homem ou mulher. Depois enxuga as lágrimas, estufa o peito, faz aquela pose de trator e encara tudo de novo, pois estão todos esperando pela fortaleza que é você, mesmo que por dentro você se sinta a mais delicada das porcelanas.